O Furacão venceu o Maringá na abertura da 3ª rodada do Campeonato Paranaense de 2023 por 1 a 0, gol do lateral direito Khellven, aos 10m do primeiro tempo, o Athletico mantém a liderança com 100% de aproveitamento e nove pontos, mas depois do gol deixou de jogar, fazendo uma apresentação chata e previsível, no dia em que o melhor veio das arquibancadas, com uma torcida composta de 32.031 mulheres e crianças até 12 anos.
Na próxima quarta-feira o Athletico volta a campo para enfrentar o Foz, às 19h15, no Estádio Joaquim Américo, com torcida composta de mulheres e crianças; já o Maringá encara o Coritiba mais tarde, às 21h30, o Coritiba, no Estádio Willie Davids, na cidade canção.
Ao contrário das duas partidas anteriores o rubro negro foi para cima do adversário e a sensação era de que voltaria a vencer de goleada, mas o jogo se assentou e o Maringá passou a tomar a iniciativa, teve várias chances de marcar, até mesmo com as batidas de cabeça da dupla Thiago Heleno e Pedro Henrique, que precisa ser revista para o resto da temporada, a química deles parece estar em crise.
Para resumir a partida do Ahtletico foi o gol de Khellven, Fernandinho fez um lançamento na diagonal e o lateral entrou sozinho na área, deu um lençol no goleiro maringaense e completou de bico para às redes, uma pintura de gol, mas depois foi isso, até aos 46m quando “São Khellven” novamente apareceu para evitar o gol de empate, com Bento já batido.
Os troféus pangarés vão ficar para Terrans que continua sem chamar para si a responsabilidade da iniciativa da partida, e o extremo uruguaio Cannobio, precisa voltar para a escolinha e aprender concluir a gol, nem merece se manter titular em 2023.
No outro jogo da rodada, o Foz conquistou os três primeiros pontos no Paranaense, ao vencer o Aruko, de Maringá, por 1 a 0, no Estádio do ABC, em Foz e assumiu a sétima colocação, mas pode ser ultrapassado com as partidas de amanhã.
Ficha técnica
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick (Hugo Moura) e Fernandinho (Alex Santana); Canobbio (Jajá), Terans (Christian) e Vitinho; Pablo (Rômulo). Técnico: Paulo Turra
Maringá: Dheimison; Marcos Vinícius, Gustavo Vilar, Max Miller e Caíque; João Denoni, Matheus Bianqui (Alemão) e Morelli (Pacato); Robertinho (Iago), Bruno Lopes (Serginho) e Mirandinha (Moraes). Técnico: Jorge Castilho
Gol: Khellven aos oito do 1º tempo
Cartões amarelos: Pablo, Christian (A). Max Miller, Matheus Bianqui (M).
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima
Público: 32.031
Local: Arena da Baixada