O rubro negro levou a melhor contra o Londrina, no Estádio do Café, com um gol anotado de cabeça pelo lateral Palácio e o Athletico terminou na segunda colocação do Campeonato Paranaense de 2025, com a vitória de 3 a 1 do Operário sobre o Maringá, em Ponta Grossa.
O Furacão fez duas partidas durantes os 90 minutos, com João Cruz como meia, Kevin Velasco na ponta e Mastriani, no segundo tempo Maurício Barbieri novamente foi chamado de tecnicozinho, pois destruiu o esquema tático ao recuar o time e colocar jogadores sem ritmo, no caso, Guliano e Patrick.
O Londrina com o resultado ficou na quarta posição e fez um jogo bem diferente da última rodada, quando assumiu a liderança, jogou para ficar com o empate e se deu mal.
O Athletico enfrentará o Azuriz nas quartas de final, com o jogo de ida no Estádio Os Pioneiros e a volta na Baixada.
O Londrina joga contra o Cianorte, com o primeiro jogo no Albino Turbay e a segunda partida no Estádio do Café.
Veja os melhores momentos entre Londrina e Athletico – Clique aqui!
Logo no início do jogo, o Londrina pressionou o Furacão e, aos 5′, Kevyn finalizou com perigo, exigindo defesa de Mycael. Logo depois, foi a vez de Gustavo França arriscar, mas a bola foi por cima do gol. O Athletico respondeu aos 11′. João Cruz cobrou escanteio fechado e assustou o goleiro Luiz Daniel.
Porém, aos 32′, foi outro cruzamento de João Cruz que deu certo. O meia cobrou escanteio na segunda trave e Palácios cabeceou para marcar e abrir o placar para o Athletico. 1×0.
No começo do segundo tempo, o Londrina teve uma boa chance de empatar em uma jogada de contra-ataque, mas Henrique errou o último passe. Aos 18′, o Tubarão teve outra boa chegada. Lucas Marques chutou, a bola passou do goleiro Mycael e Lucas Belezi afastou.
Aos 28′, o Athletico teve uma sequência de finalizações com perigo. Em jogada pela esquerda, Isaac cruzou pra traz, Matheus Babi chutou em cima da marcação, na sobra Luiz Fernando finalizou, mas a defesa afastou e na terceira vez, Patrick chutou, mas foi pra fora. O Athletico ainda ficou com um jogador a menos aos 35’. Matheus Felipe foi expulso. Porém isso não interferiu na reta final do jogo e o resultado ficou em 1×0 para o Athletico.
Londrina 0 x 1 Athletico
Londrina: Luiz Daniel; João Vitor, Caio, Yago Lincoln e Marco Antônio; Alison (Marcelo Pardes) e Lucas Marques; Rafael Soares, Gustavo França (Caio) e Henrique (Ícaro); Kevyn. Técnico: Claudinei Oliveira
Athletico: Mycael; Palacios (Tobias Figueiredo), Belezi, Matheus Felipe e Fernando; Raul e Felipinho (Isaac); Luiz Fernando, João Cruz (Patrick) e Kevin Velasco (Matheus Babi); Mastriani (Giuliano). Técnico: Mauricio Barbieri
Gol: Hayen Palacios (33-1º)
Expulsão: Matheus Felipe (35-2º)
Cartões amarelos: Alisson (L).
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Público: 5.646 pagantes
Local: Estádio do Café, em Londrina