As expectativas para 2025 para o rubro negro do Paraná são pequenas, o resultado 2 a 0 sobre o Monte Alegre, mostrou como o Athletico tem deficiências e precisa melhorar na criação, nas laterais, no meio e no ataque, para ir em algum lugar quando for disputar a Série B do Campeonato Brasileiro de 2025.
O primeiro gol anotado por Luiz Fernando, no início da partida, aos 4m, foi totalmente impedido e só foi validado porque o bandeira estava mal colocado e não há VAR nesta fase.
O segundo gol foi anotado pelo colombiano Velasco, em uma jogada totalmente criada por Isaac, o melhor atacante athleticano desta temporada.
O rubro negro agora espera o vencedor do confronto entre Guarany de Bagé-RS e Altos-PI para conhecer seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil, que jogam nesta quarta-feira, às 20h, no Rio Grande do Sul.
O Athletico agora terá folga de alguns dias, a equipe só volta a jogar no dia oito de março, contra o Azuriz, às 20h, na Baixada, pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense de 2025.
A classificação garantiu ao time paranaense a premiação de R$ 2.921.625,00 por se garantir na segunda fase da Copa do Brasil.
Ficha técnica
Pouso Alegre 0 x 2 Athletico
Pouso Alegre: Felipe; Da Silva, Victão, Samuel (Ítalo) e Felipe Moreira; Guilherme Aguiar (Jonathan) e Magno (Gabriel Falcão); Sandro, Ray e Caicedo (João Marcos); Maxuel (Tháileon). Técnico: Henrique
Athletico: Mycael; Dudu (Hayen Palacios), Tobias Figueiredo, Léo e Fernando; Raul (Falcão) e Felipinho (Patrick); Luiz Fernando, Zapelli (João Cruz) e Velasco (Matheus Babi); Mastriani (Isaac). Técnico: Maurício Barbieri
Gols: Luiz Fernando (3-1º) e Velasco (28-2º)
Cartões amarelos: Raul, Hayen Palacios (A).
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Local: Estádio Manduzão, em Pouso Alegre (MG)