O campeão de 2024 voltou a jogar pela segunda rodada do Campeonato Paranaense e o Athletico venceu por 5 a 1 o Rio Branco, de Paranaguá, com gols de Di Yorio (2), Matheus Babi (2) e Luiz Fernando, assumindo a liderança da competição com seis pontos ganhos, já o adversário passou para a lanterna, sem pontuar.
O Athletico volta a campo no sábado, dia 16, para enfrentar em Pato Branco, o Azuriz, já o Rio Branco encara o Operário, no Germano Krueger, em Ponta Grossa.
Após a goleada, a torcida athleticana saiu da Baixada questionando se a equipe voltou a ser o furacão de verdade ou a partida foi apenas um fogo de palha.
ATHLETICO 5×1 RIO BRANCO
Athletico: Mycael; Hayen Palacios, Matheus Felipe, Léo e Fernando; Raul e Felipinho (Falcão); Luiz Fernando (Léo Derik), Zapelli (Arriagada) e João Cruz (Kayke); Di Yorio (Matheus Babi). Técnico: Maurício Barbieri
Rio Branco: Filipe (Lucas); Vinicios, Gabriel Almeida, Vidal e Jefferson Recife; Ferreira e Zé Andrade; Caio Cunha (Dhiordan), Elvis (Mello) e Diogo (Bryam); Gugu (Cristaldo). Técnico: Fahel Júnior
Gols: Di Yorio (36-1º e 10-2º), Luiz Fernando (40-1º), Vidal (45-1º) e Matheus Babi (44-2º)
Cartões amarelos: Dhiordan
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Público: 15.458
Local: Baixada