Lucho González está levando o Ahtletico para o fundo do poço do Campeonato Brasileiro da Série A, mais uma vez, hoje, contra os reservas do Flamengo, o time paranaense, no ano do centenário, mostrou que vai de mal a pior com o novo treinador, perdeu de 1 a 0, gol marcado por Gerson, aos 44m do segundo tempo, em cima de Thiago Heleno, que virou o ponto fraco da defesa athelticana e ganhou o apelido de general de reserva.
O resultado manteve o Athletico na 15ª posição, com 31 pontos, três pontos na frente do último da ZR o Corinthians, com 28 e do Vitória, o Flamengo manteve a 4ª posição, com 48 pontos.
Mais uma vez Lucho González escalou um Athletico para não vencer, segurou o empate até os 44m, mas voltou em insistir nos improdutivos, Zapelli, Pablo e Canobbio, que não ajudam o Athletico a chegar a lugar nenhum.
O resultado do 3-4-1-2 foi 30% de posse de bola, para um time reserva do Flamengo, sem os principais jogadores e mais uma vez Mycael se destacou, salvando a “Brisa da Baixada” de uma nova goleada.
Quando Tite colocou Arrascaeta, Bruno Henrique, Léo Pereira, Alex Sandro e De la Cruz em campo, o Athletico mais uma vez se acovardou, recuou e, como das outras vezes, levou gol de cabeça, em cima de Thiago Heleno.
As substituições do Athletico são previsíveis e não deixam o time agressivo, até mesmo o novato Praxades mostrou que deve voltar para o Bragantino no final do ano, pouco produtivo e mais um soninho na equipe titular.
Di Yorio apesar da dinheirama desperdiçada na contratação dele, mostrou que o Athletico não tem mais um Antonio Carletto analisando quem deve ser contratado ou não, falta muito para a turma de análise de jogadores da “Brisa da Baixada” chegarem a algum lugar.
Os 75 minutos de Pablo como centroavante mostraram mais uma vez porque ele não emplacou no São Paulo, talvez a melhor opção é puxa-lo para esquerda, como quando o Athletico foi campeão Sul-Americano.
Agora, Lucho González vai ter cinco dias para repensar o que fazer, mais uma derrota deverá significar a chegada de mais um treinador nos próximos dias.
Com a bola para frente, o Athletico enfrenta no sábado, às 16h30, o líder Botafogo, que é muitas vezes melhor do que o Flamengo na temporada, o que deverá levar mais um time para não perder ao gramado da Arena da Baixada.
Ficha técnica
FLAMENGO 1×0 ATHLETICO
Flamengo: Rossi; Wesley, David Luiz (Léo Pereira), Léo Ortiz e Ayrton Lucas (Alex Sandro); Erick Pulgar e Alcaraz (Arrascaeta); Plata (Bruno Henrique), Matheus Gonçalves (De la Cruz) e Gerson; Gabigol. Técnico: Tite
Athletico: Mycael; Kaique Rocha, Thiago Heleno e Gamarra; Cuello (Madson), Christian, Erick e Esquivel (Fernando); Zapelli (Praxedes); Canobbio (Julimar) e Pablo (Di Yorio). Técnico: Lucho González
Gol: Gerson (44-2º)
Cartões amarelos: Gamarra, Christian (A). Gabigol, David Luiz (F).
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Local: Maracanã