18.8 C
Paraná
sábado, janeiro 11, 2025
spot_img
InícioSaúdeAumento das vendas de cannabis medicinal cresce 64%

Aumento das vendas de cannabis medicinal cresce 64%

spot_img

Entre janeiro e setembro deste ano, as vendas de cannabis medicinal nas farmácias brasileiras cresceram 64%, totalizando um faturamento de R$ 163,3 milhões, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Canabinoides (BRcann), com base em informações da Anvisa e da consultoria global IQVIA. Esse crescimento reflete um aumento significativo tanto no volume de unidades comercializadas quanto na popularidade dos produtos. O volume de vendas saltou 80%, passando de 241 mil para 433,7 mil unidades.

Esse avanço é impulsionado pela oferta de mais de 30 produtos regulamentados pela Anvisa, que têm se tornado mais acessíveis. A segurança garantida pela regulamentação da Anvisa e a redução nos preços dos produtos têm incentivado médicos e pacientes a preferirem essas opções disponíveis no varejo farmacêutico. De fato, o preço médio dos produtos caiu 40% nos últimos três anos, facilitando o acesso de um número crescente de pessoas. Hoje, estima-se que mais de 50 mil médicos já tenham prescrito cannabis medicinal no Brasil, com esses produtos estando presentes em cerca de 40 mil farmácias em todo o país.

Com esse cenário, a tendência é a consolidação do mercado interno, com maior preferência por produtos regulamentados e produzidos localmente. A dinâmica do mercado de cannabis medicinal no Brasil está passando por uma transição importante. Enquanto as importações de produtos desaceleram, o crescimento no varejo farmacêutico se intensifica.

As autorizações para importação direta de cannabis medicinal, por outro lado, apresentaram o menor crescimento desde o início da regulamentação, com um aumento de apenas 13% no período de janeiro a setembro de 2024, muito abaixo dos aumentos superiores a 100% observados em anos anteriores.

Leia também:

Fernanda Torres é indicada como melhor atriz ao Globo de Ouro

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui