O time de Pato Branco não encontrou dificuldades para derrotar o Cianorte, no Estádio dos Pioneiros, com o resultado de 2 a 0 para o Azuriz, a equipe terminou em sétimo no Campeonato Paranaense de 2025, com 15 pontos, e vai enfrentar o Athletico na sexta-feira, no Sudoeste.
O Cianorte terminou em quinto, com 17 pontos, e pega o Londrina, no Estádio Albino Turbay na quartas de final da competição, que com a derrota de 1 a 0 para o Athletico ficou na quarta colocação.
O time de Pato Branco garantiu a 7ª colocação na classificação, somando 15 pontos. Já o Cianorte também avança para as quartas de final da competição, ocupando a 5ª colocação, com 17 pontos.
Os gols e melhores momentos de Azuriz e Cianorte você vê na TV FPF no YouTube!
Fazendo valer o fator casa, o Azuriz começou pressionando n’Os Pioneiros. E logo aos 4 minutos abriu o placar! Bola na linha de fundo, recuada para o arremate, o goleiro Eugênio Neto defendeu, mas no rebote Wellisson foi preciso e guardou, fazendo 1×0.
Aos 9’, cobrança de falta do Azuriz, Edinho cobrou e a bola bateu no goleiro e na trave antes de sair. O Cianorte reagiu aos 12’, com Beléa chegando e encontrando Maranhão, que concluiu para fora.
O segundo gol do time da casa saiu aos 24’. Bola cruzada na área e Galvan cabeceou com calma para fazer 2×0.
Aos 43’, o Azuriz quase marcou o terceiro depois de uma cobrança de escanteio, mas o goleiro Eugênio Neto estava atento. Com 45’, foi a vez do Cianorte levar perigo. Mikael recebeu na pequena área, mas na hora de finalizar, mandou por cima do gol.
Nos acréscimos, Galvan ainda mandou uma bola raspando a trave. E o Cianorte desperdiçou uma cobrança perigosa de falta com Anderson Sales mandando a bola por cima do gol do Azuriz.
Na segunda etapa o jogo não teve a mesma intensidade. Aos 24’, o Azuriz teve a chance de ampliar com Galvan, que desperdiçou depois do goleiro Eugênio Neto sair errado e deixar o gol livre. Na sequência, Matheus Guimarães acertou a trave!
Aos 39’ foi a vez do Cianorte carimbar a trave, com Rian. Mori também teve uma oportunidade, já no fim da partida, mas mandou por cima do gol de Vitor Hugo. Final 2×0.