A banda Jovem Dionísio, formada por talentos de Curitiba, está na disputa do Grammy Latino! A indicação na categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa é para o álbum Ontem Eu Tinha Certeza (Hoje Eu Tenho Mais), o segundo trabalho do grupo.
A formação da banda inclui Bernardo Pasquali no vocal, Rafael Dunajski Mendes ‘Fufa’ na guitarra, Gustavo Karam no baixo, Bernardo Hey ‘Ber Hey’ no teclado e Gabriel Dunajski Mendes ‘Mendão’ na bateria. A Jovem Dionísio ganhou destaque nacional com o sucesso viral “Acorda Pedrinho”, que catapultou os músicos de Curitiba para o cenário musical do país.
O vocalista do grupo expressou sua gratidão e trajetória nas redes sociais: “Cinco amigos de infância que juntaram a banda pra tocar em qualquer buraco que tivesse, mano. Qualquer festa de amigo que fosse acontecer tava nós lá batendo na porta, implorando pra ter um espaço só pra poder tocar com a banda, levando equipamento emprestado, pegando dinheiro de estágio porque ninguém pagava nenhum cachê pra gente, só pra gente conseguir juntar o mínimo pra conseguir fazer o próximo show, mano.”
Desde a viralização em 2019, a vida da banda mudou significativamente. Com um contrato com a Sony e apresentações em grandes palcos, a Jovem Dionísio agora tem a chance de brilhar ainda mais no Grammy Latino. O reconhecimento é um reflexo do talento e da dedicação que levaram os curitibanos a conquistar o coração dos brasileiros e a cena internacional.
Melhor Álbum de Rock ou Alternativo em Português:
- “Erasmo Esteves” – Erasmo Carlos
- “No Rastro de Catarina” – Cátia de França
- “Me Chama de Gato Que Eu Sou Sua” – Ana Frango Elétrico
- “Ontem Eu Tinha Certeza (Hoje Eu Tenho Mais)” – Jovem Dionisio
- “Lagum Ao Vivo” – Lagum