Sem o VAR na primeira fase do Campeonato Paranaense, o Rio Branco empatou, no gigante do Itiberê, em um gol com o Londrina graças a marcação errada do bandeira, que anotou impedimento inexistente no penúltimo lance da partida, nos acréscimos, mesmo assim, o resultado tirou o peso da Zona de Rebaixamento para o time de Paranaguá.
Na próxima rodada o Rio Branco jogará contra o São Joseense na quarta-feira (12), às 15h30, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, cidade da Região Metropolitana de Curitiba.
O Londrina enfrentará o Andraus, no Estádio do Café, às 19h, para tentar se manter no G-4, que tem 10 pontos ganhou e abriu três pontos da Zona de Rebaixamento.
Assista os gols de Rio Branco e Londrina na TV FPF no YouTube!
Os gols saíram no segundo tempo. O Londrina abriu o placar em um gol contra de Berg, aos 36 minutos. Porém, aos 49 do etapa final, os donos da casa conseguiram o empate com Nicolas Suarez, depois de dois jogadores furarem a bola.
Com o resultado, o Leão da Estradinha vai a sete pontos, na 10ª colocação, fora da zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. Já o Tubarão chega a 17 pontos e, além de ser vice-líder, garante-se matematicamente na próxima fase com duas rodadas de antecedência.
Os gols e melhores momentos do Campeonato Paranaense você acompanha na TV FPF no YouTube!
O primeiro tempo em Paranaguá foi dividido em duas partes. Do início até os 24 minutos, só o Rio Branco ficou próximo de marcar. Neste período foram pelo menos quatro boas chances de gol, com destaque para boas defesas do goleiro Luiz Daniel, do Tubarão.
No entanto, a partir dos 25 minutos, foi a vez do Londrina mostrar porque está entre os primeiros colocados da competição. A equipe conseguiu também quatro boas chances de marcar, com o goleiro Filipe, do Leão da Estradinha, também se destacando. Com isso, o placar foi zerado para o intervalo.
No segundo tempo, com 18 minutos, mais uma chance para o Leão da Estradinha, mas a cabeçada de Nailson foi pra fora. A resposta ocorreu dois minutos depois, com Henrique exigindo boa defesa do goleiro do Rio Branco.
Até que, aos 36 minutos, saiu o gol e para os visitantes. Após cruzamento de Gustavo França, Berg tocou de cabeça contra o próprio gol. 0 x 1 no placar.
Nos minutos finais o Rio Branco pressionou em busca so empate e teve sucesso. Aos 49 minutos do segundo tempo, depois do bate e rebate na área, a bola sobrou para Nicolas Suarez mandar para o fundo da rede. 1 x 1.
Aos 51 o Leão da Estradinha chegou a fazer o gol da virada, mas ele acabou anulado pela arbitragem, que marcou impedimento. Com isso, acabou mesmo com um ponto para cada lado.