A Guarda Civil Municipal de Paranaguá realizou a prisão de um homem de 39 anos acusado de agredir a esposa. O caso aconteceu no bairro Jardim Samambaia, após moradores denunciarem gritos de socorro.
Os agentes da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) estavam em patrulhamento pela Avenida Etuzi Takayama por volta das 19h20 de domingo quando foram abordados por populares. As testemunhas relataram que os pedidos de ajuda vinham de uma residência na Rua dos Sombreiros. Ao chegar ao local, os guardas encontraram uma mulher de 35 anos em estado de choque, andando na rua ao lado de um dos filhos.
De acordo com a vítima, o conflito começou quando o marido voltou para casa após consumir bebidas alcoólicas em um bar próximo. Ele a atacou com socos e tapas, além de ameaçá-la de morte e prometer agredir o filho de 12 anos. Assustada, a mulher conseguiu escapar para a rua e pedir ajuda.
Os agentes entraram na casa e localizaram o suspeito em um dos quartos. Ele apresentava sinais de embriaguez e não reagiu à abordagem. Após ouvir o relato da vítima e analisar as evidências, o homem foi levado à Delegacia Cidadã de Paranaguá, onde foi autuado em flagrante por lesão corporal associada à violência doméstica.
O caso será acompanhado pelas autoridades competentes, e a vítima foi orientada a buscar medidas protetivas.
Leia também:
Litoral está infestado de águas-vivas
Leva facada e vê a morte batendo na porta