Bia Haddad é vice-campeã no Aberto da Austrália

0
Bia Haddad e Anna Danilina (Foto: divulgação)
Publicidade

Não faltou garra por parte da brasileira Bia Haddad e da cazaque Anna Danilina na disputa do título de duplas no Aberto da Austrália, na madrugada deste domingo (30). No entanto, as tchecas Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova, atuais campeãs olímpicas, levaram a melhor, com vitória por 2 sets a 1 (parciais de 6/7, 6/4 e 6/4), ficando com o título na Rod Laver Arena, em Melbourne. Mesmo assim, Haddad já entrou para a história do tênis do país, ao se tornar a primeira brasileira finalista no Grand Slam australiano na Era Aberta (iniciada em 1968). 

Perder faz parte do jogo, mas para Bia, estar na final de Melbourne teve um significado especial: superação. Nos últimos dois anos e meio a brasileira enfrentou meses de suspensão por dopping e passou por cirurgias, a última delas para retirada de um tumor.  

Durante o processo de superação a paulista, de 25 anos, contou com o apoio do treinador, e fez questão de agradecer a ele em quadra, quando recebeu o troféu.

E Bia tem muito mesmo a comemorar: ao lado da cazaque Danilina, a paulistana fez uma campanha exitosa. Foram nove vitórias consecutivas até a final deste domingo (30), sendo que no último dia 15 conquistaram o WTA 500 de Sidney. 

Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui