No Centro de Curitiba, na noite de segunda-feira (22 de julho), um biarticulado se envolveu em um acidente que deixou 28 pessoas feridas, uma delas em estado grave. O incidente ocorreu quando o motorista do ônibus tentou evitar uma colisão com um SUV, desviando-se e acabando por colidir contra a parede de um prédio.
O acidente aconteceu no cruzamento da Rua Visconde de Nácar com a Rua Emiliano Perneta. O ônibus estava indo em direção à Praça Rui Barbosa e estava próximo de chegar lá quando o motorista percebeu que um SUV iria virar à esquerda.
O biarticulado acabou batendo na parede do Colégio São José. Como resultado da colisão, um total de 28 pessoas ficaram feridas, sendo que nove tiveram ferimentos leves, quatro ferimentos moderados, e uma pessoa ferida gravemente. Todas as vítimas foram levadas para hospitais em Curitiba.
A tenente Jéssica relatou que a motorista do SUV alegou ter sido “traída” pelo GPS, que a orientou de maneira incorreta. Os bombeiros aproveitaram a oportunidade para enfatizar a importância da sinalização adequada.
A motorista permaneceu no local e prestou todas as informações aos policiais do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran). O acidente causou bloqueios temporários no trânsito da região, porém sem grandes transtornos, devido ao horário.