Um indivíduo não identificado, utilizando uma bicicleta, tem sido responsável por uma série de assaltos nos bairros Mercês e Bigorrilho, em Curitiba. O criminoso, armado com um facão, tem como alvo principal mulheres desacompanhadas. Sistemas de videovigilância capturaram ao menos dois incidentes envolvendo o mesmo perpetrador.
Leonardo Sikorski, integrante da iniciativa comunitária Mercês Mais Segura, informou que o primeiro ataque registrado ocorreu em 11 de junho, no bairro Mercês. Neste episódio, uma mulher que passeava com dois cães foi abordada pelo assaltante, resultando em um embate físico. Apesar da resistência da vítima, o agressor conseguiu subtrair seu telefone celular.
Sikorski detalhou outros incidentes: “O modus operandi deste criminoso envolve confronto físico com as vítimas, visando principalmente o roubo de aparelhos celulares. Após o caso de 11 de junho, houve uma invasão a uma estação-tubo na Rua Presidente Taunay, no Bigorrilho, onde um casal foi vitimado. Nesta ocorrência, foi necessário acionar uma ambulância do Siate. Além disso, uma funcionária do Hospital Evangélico e outra de um supermercado local também foram alvo deste indivíduo. O incidente mais recente aconteceu há aproximadamente uma semana, em uma via adjacente ao Parque Barigui.”
Até o momento, as autoridades não conseguiram identificar o suspeito, que continua foragido.