O Blog do Tupan, do jornalista Fernando Tupan, conta que os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) deram uma demonstração de força no Dia da Independência do Brasil e milhões de bolsonariastas tomaram às ruas de todo o Brasil em um protesto contra a possibilidade de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se tornar novamente presidente, em Curitiba aproximadamente 20 mil pessoas se concentraram na Avenida Candido de Abreu demonstrando a mobilização da direita contra a esquerda.
Em Maringá, em Londrina e em Foz do Iguaçu também a população foi à rua e em todas elas, Jair Bolsonaro foi lembrado com palavras de incentivo e Lula foi recordado como ladrão.
No dia 17 de setembro Luiz Inácio Lula da Silva estará em Curitiba e pela primeira vez nesta campanha eleitoral poderemos sentir quais institutos de pesquisas estão certos sobre a corrida presidencial.
Em Brasília, a Esplanada dos Ministérios recebeu aproximadamente 100 mil pessoas para levantar as bandeiras do bolsonarismo.
A esquerda após as movimentações do sete de setembro convocou o gabinete anticrise para tentar achar uma solução para conter o crescimento de Jair Bolsonaro.
Até mesmo em New York City, bolsonaristas de carteirinha foram às ruas.