18.1 C
Paraná
quinta-feira, outubro 10, 2024
spot_img
InícioEsporteBrasil joga como se fosse o Ibis contra o...

Brasil joga como se fosse o Ibis contra o Equador

spot_img

Mesmo tendo a bola nos pés durante maior tempo do jogo contra o Equador, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, a seleção brasileira fez uma partida péssima, digna do Ibis, um dos piores times do mundo, mesmo assim venceu por 1 a 0, com gol de Rodrygo, em um chute de fora da área que desviou em um zagueiro equatoriano, pela Eliminatória da Copa do Mundo na América do Norte, em 2026.

O resultado colocou o Brasil na quarta colocação, com 10 pontos, mas oito pontos atrás da líder Argentina e quatro do segundo colocado, o Uruguai e três da terceira colocada Colômbia.

O Brasil de Dorival Junior é um bando de jogadores que não sabem o que fazer com a bola, afinal não tem um jogador de referência no ataque, apenas jogadores que jogam no flácido Campeonato Espanhol, onde a marcação é totalmente diferente da América do Sul, tanto que chutaram apenas uma vez durante os quase 100 minutos de jogo.

Mais uma vez Vinicius Junior jogou um futebol para ficar no Real Madrid treinando, não fez jogadas de linha de fundo, poucas vezes conseguiu vencer o marcador e não merecia permanecer os 90 minutos em campo por deficiência técnica.

Outro jogador que decepcionou foi o meia Paquetá, não consegue criar praticamente nada e faz um joguinho de lado sem objetividade.

Rodrygo, apesar do gol, não mostrou características para jogar de centroavante, mas quando caiu pela esquerda foi mais objetivo que o companheiro Vinicius Junior.

Na final da partida, o Brasil levou alguns sustos, pois recuou como um time pequeno e abriu para o Equador tentar empatar, só não conseguiu por ter um time pior do que o brasileiro, apesar da marcação correta, mas com a bola nos pés, faltou criatividade e objetividade.

A partida foi tão ruim, mas tão ruim, que os torcedores em Curitiba vaiaram o péssimo futebol apresentado contra o Equador e o alto valor do ingresso.

Após essa partida, o Brasil só volta a campo no dia 10 de outubro, vai enfrentar o Chile, em Santiago, depois, no dia 15 encara o Peru, nessas duas partidas Dorival Junior vai fazer uma nova convocação e a esperança do brasileiro é que ele chame jogadores com sangue nos olhos, os atuais mercenários europeus não estão jogando nada.  

Ficha Técnica

Brasil: Alisson; Danilo, Gabriel Magalhães, Marquinhos e Guilherme Arana (Wendell); André (João Gomes) e Bruno Guimarães (Gérson); Luiz Henrique (Estêvão), Lucas Paquetá (Lucas Moura) e Vini Júnior; Rodrygo. Técnico: Dorival Júnior
Equador: Galíndez; Torres, Pacho e Hincapié; Alan Franco, Moisés Caicedo, Jhegson Mendez (Gruezo) e Estupiñán (Medina); Kevin Rodriguez (Mercado), Enner Valencia (Yeboah) e Sarmiento (Paez). Técnico: Sebastián Beccacece
Gol: Rodrygo (30-1º)
Cartão amarelo: Lucas Moura
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Público: 36.914 (total)
Local: Couto Pereira, em Curitiba

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui