O técnico Dorival Júnior divulgou a lista de convocados para os jogos da seleção brasileira contra a Venezuela e o Uruguai, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 sem a presença do atacante Neymar, jogador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, sem ritmo de jogo e aparentemente acima do peso.
Novamente Dorivial Junior chama jogadores em baixa nos clubes, como Eder Militão, Lucas Paquetá, Rodrygo e Vinicius Junior e que pouco produzem com a camisa amarelinha.
Em compensação, Dorival Junior chamou Estevão, do Palmeiras, Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do líder do Brasileirão, o Botafogo.
No dia 14 de novembro o Brasil enfrenta a Venezuela no estádio Monumental de Maturin, e no dia 19, o Uruguai, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Convocados por Dorival Junior:
Goleiros: Bento – Al-Nassr, Ederson – Manchester City e Weverton – Palmeiras.
Laterais: Danilo – Juventus, Vanderson- Monaco, Guilherme Arana – Atlético-MG e Abner – Lyon.
Zagueiros: Éder Militão – Real Madrid, Gabriel Magalhães – Arsenal, Marquinhos – PSG e Murilo – Nottingham Forest.
Meio-campistas: André – Wolverhampton, Andreas Pereira – Fulham, Bruno Guimarães – Newcastle, Gerson – Flamengo , Lucas Paquetá – West Ham, Rodrygo – Real Madrid.
Atacantes: Estevão – Palmeiras, Raphinha – Barcelona, Luiz Henrique – Botafogo, Igor Jesus – Botafogo, Savinho – Manchester City e Vinicius Júnior – Real Madrid.
Quem sabe a partir do momento que a Seleção Brasileira aprender que Neymar não representa nada no futebol, além do fato de ser um bom vendedor de camisetas da seleção, as coisas possam começar a melhorar.