A seleção brasileira com um time alternativo e um esquema tático enrolado, perdeu para a camaronesa por 1 a 0, gol de Aboubakara nos acréscimos, provocando primeira derrota do Brasil para uma seleção africana em uma Copa do Mundo, mesmo com a derrota a seleção canarianho se classificou em primeiro no Grupo G, com seis pontos ganhos, a mesma pontuação da Suíça, a segunda colocada, mas com um gol de saldo.
A derrota foi uma ducha de água fria para a torcida e levanta a questão do esquema tático escolhido por Tite, apesar de ter 65% de posse de bola, não conseguiu marcar pela falta de efetividade de alguns atacantes, principalmente Gabriel Jesus, o pior em campo, e Antonny, ambos não aproveitaram a oportunidade.
A surpresa da partida foi o atacante Martinelli, o melhor brasileiro em campo e com efetividade, mas não conseguiu vencer o goleiro Epassy nas oportunidades que teve.
O revés pode servir de lição para as oitavas contra a Coreia do Sul, o Brasil não pode ficar cadenciando e esperando o resultaod cair do céu