Na quinta-feira, 19 de dezembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) interceptou um carregamento de armas e drogas em Guaíra, na região de fronteira entre o Brasil e o Paraguai. A apreensão ocorreu após uma abordagem a uma carreta estacionada em um posto de combustíveis, às margens da BR-163.
Durante a fiscalização, os policiais notaram um forte cheiro de maconha vindo do compartimento de carga. O motorista, um homem de 41 anos, apresentou uma nota fiscal de farelo de milho, indicando que o carregamento seria destinado a Santa Catarina. No entanto, ao abrir a lona da carroceria, os policiais descobriram uma grande quantidade de fardos de maconha escondidos entre o farelo de milho, além de duas armas, modelos comumente usados em cenários de guerra urbana.
Ao todo, foram apreendidos 8.194 quilos de maconha e dois fuzis de calibre 5,56. O motorista confessou que havia carregado a droga em Naviraí (MS) e que o destino final seria Curitiba (PR). Ele foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e tráfico de armas e encaminhado à Polícia Federal em Guaíra para as providências legais.
Leia também:
Apenas 8% das praias do Paraná não estão aptas para banho