Um caminhoneiro e seu colega, que o seguia numa carreta, estavam de passagem pela capital da amizade, Umuarama, no Paraná, cansados de uma longa viagem que se iniciou em Ponta Porã, no estado do Mato Grosso do Sul. Eles tiveram a viagem interrompido por uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal, que, devido a algumas denúncias feitas, percebeu que algo não cheirava muito bem naquele caminhão cheio de irregularidades.
Os policiais mandaram eles descer do veículo, fizeram perguntas como “De onde você vem? Para onde vai? O que você transporta aí?”, sendo respondidos com brevidade, “Ponta Porã. Pra Videira em Santa Catarina. Transporto grãos senhor”. Para o azar deste malado, um cão farejador estava pronto pra dedar. Bastou uma entradinha na carga e o mistério havia se revelado. 438 kilos de cocaína. Raras vezes a polícia encontrou uma concentração tão grande da droga sendo transportada assim, tudo de uma vez.
O colega do caminhoneiro se safou, no carango dele não tinha nenhuma droga. Já o sujeito de 42 anos que conduzia o cocamóvel não tinha jeito, confessou que estava sendo pago para transportar toda aquela carga e foi preso.
Os veículos, cocaína e condutores foram encaminhados para Polícia Federal em Guaíra, e logo terão o destino deles traçados.