Neste mês de julho, a Polícia Militar do Paraná, através do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), derrubou uma segunda estufa de maconha em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, e as forças de segurança acreditam que devem existir outros locais na região.
Nesta segunda batida foram apreendidos 501 pés de maconha, sete aparelhos de ar-condicionado e uma balança de precisão, todos acomodados em um local com a temperatura e luminosidade controlados.
De acordo com o aspirante a oficial do BPRone, Hudson Leôncio Teixeira Filho, “as equipes suspeitaram do cultivo de drogas em uma chácara e se deslocaram para verificar a situação. Os policiais encontraram um sobrado com um forte odor de maconha”. Ao entrarem no imóvel, constataram o cultivo e a presença de grandes quantidades da droga, além de fertilizantes, balanças e anotações.
Hudson Leôncio informou que não havia ninguém na chácara no momento da abordagem, mas que as equipes de inteligência continuam investigando para identificar os responsáveis. O material apreendido será encaminhado à Delegacia de Campina Grande do Sul para as providências necessárias.
COMBATE AO TRÁFICO – Foi a segunda apreensão deste tipo em menos de uma semana. A outra foi ocorreu sábado (20), no mesmo município. As duas ações resultaram na localização de mais de mil pés da planta. Na ação do final de semana, o BPRone localizou uma estufa clandestina de produção de maconha e um homem foi detido no local. Dentro da estrutura adaptada para o cultivo foram descobertos 519 pés de planta em diferentes estágios de amadurecimento, além de 160 g de capulho (droga ainda sem ser prensada), indicativo da atividade ilegal no local.