25.5 C
Paraná
segunda-feira, janeiro 27, 2025
spot_img
InícioEsporteCascavel dá um choque de realidade no Azuriz 

Cascavel dá um choque de realidade no Azuriz 

spot_img

O time de Pato Branco tinha a faca e o queijo na mão para assumir a liderança do Campeonato Paranaense de 2025, mas entrou em campo satisfeito com o empate, resultado, o Azuriz perdeu por 1 a 0 para o Cascavel, no Estádio Olímpico Regional, com gol de Robinho, anotado após escanteio de Robinho.

O resultado negativo derrubou o Azuriz para a quinta posição com nove pontos, em cinco jogos realizados.

O Cascavel subiu na classificação e entrou na zona de classificação para a final do Paranaense, com oito pontos ganhos, na sétima colocação, na frente do Coritiba, em oitavo.

Na próxima rodada, a sexta da fase de classificação do Paranaense de 2025, o Cascavel vai até Curitiba para encarar o Paraná Clube, na quarta-feira, dia 29, às 20 horas, no Estádio Durival de Brito e Silva.

O Azuriz joga em casa, em Pato Branco, diante do São Joseense, último colocado da competição, também na quarta 29, às 20 horas, no Estádio Os Pioneiros.

A vitória reforça o retrospecto positivo do Cascavel em seus domínios. Em três partidas, foi a segunda vitória, após bater o Coritiba (1×0) e empatar com o Londrina (0x0). Já o Azuriz colheu sua segunda derrota como visitante – anteriormente, venceu o Athletico (1 x 0) e o Rio Branco (2×1) e perdeu para o Andraus (2×0).

Sob forte sol, os donos da casa partiram para o ataque no Olímpico Regional. Com mais posse de bola, a Serpente aproximava-se da área adversária, sem, no entanto, conseguir criar oportunidades de gol. Aos sete, Robinho arriscou em arremate de fora da área, mas mandou por cima da meta de Vitor Hugo.

Mais tarde, já aos 13 minutos, talvez a melhor chance da etapa inicial. Escanteio cobrado, Josiel ficou com a sobra e finalizou por cima. Outro lance importante foi ocorrer somente aos 37 minutos, em cobrança de falta de João Pedro que o goleiro do Azuriz espalmou.

Ao fim do primeiro tempo, o Cascavel teve o domínio das ações, enquanto os visitantes foram pouco ao ataque. E o placar permaneceu como começou: 0x0.

Para o segundo tempo, foi o Azuriz quem assustou aos 8 minutos, em cobrança de falta de Wellisson que Jean Carlos defendeu. Aos 14, os anfitriões responderam, em arremate de Robinho que passou próximo da trave direita de Vitor Hugo.

Até que, aos 21 minutos, Robinho cobrou escanteio pelo lado direito do ataque, e Josiel apareceu livre para desviar de pé esquerdo para o gol: 1×0. Atrás no placar, o time de Pato Branco passou a buscar o empate, mas com dificuldade para articular jogadas claras para igualar o marcador.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui