18.9 C
Paraná
segunda-feira, setembro 16, 2024
spot_img
spot_img
InícioPolicialMedica defende incluir na Lei de Crime Hediondos, casos...

Medica defende incluir na Lei de Crime Hediondos, casos de violência contra crianças

spot_img

A médica pediátrica Luci Pfeiffer defendeu, na abertura da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a inclusão dos crimes graves e gravíssimos contra crianças na Lei dos Crimes Hediondos (Lei Federal 8.072/90).

Ela destacou a preocupante estimativa da Organização Mundial da Saúde, que revela aproximadamente 1 bilhão de casos de violência contra crianças e adolescentes globalmente. No Brasil, em 2022, cerca de um quarto das vítimas de violência física atendidas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) eram menores de idade.

Além disso, o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2023 aponta um aumento alarmante nos casos de violência contra crianças e adolescentes no país, incluindo crimes como estupro, maus-tratos, abandono de incapaz, abandono material, lesão corporal, pornografia infanto-juvenil e exploração sexual.

Luci Pfeiffer sublinhou que a violência deixa cicatrizes profundas que afetam o desenvolvimento e a personalidade das vítimas. Ela argumentou que incluir esses crimes na Lei dos Crimes Hediondos é crucial para assegurar punições mais rigorosas e uma resposta mais efetiva, refletindo a seriedade da proteção necessária para as crianças e adolescentes.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

1 COMENTÁRIO

  1. Alguém avisa esse médica que sim essa medida de e ser sim adotada, mas tal mudança só pode acontecer no âmbito federal, através de iniciativa da câmara de deputados federais

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui