A foto mais recente tirada por Webb revela os remanescentes incrivelmente diferentes de uma supernova conhecida como Cassiopeia A. De acordo com a NASA, Cassiopeia A, ou Cas A para abreviar, é o remanescente mais antigo conhecido de uma estrela massiva em explosão. Além disso, a imagem mais recente fornece aos astrônomos dados adicionais para análise.
No Twitter e em seu site, a NASA disponibilizou a imagem Webb mais recente de Cassiopeia A. Um tweet subsequente da agência espacial afirmou que a luz da supernova de Cas A atingiu a Terra há aproximadamente 340 anos. No entanto, estima-se que a explosão tenha ocorrido milênios antes.
Quando comparada com as imagens anteriores do Cas A, a nova imagem realmente brilha. De acordo com a NASA, a imagem Webb mais recente de Cassiopeia A revela detalhes que estavam anteriormente ocultos pelos instrumentos infravermelhos do Webb. Novos detalhes incluem as cores deliciosamente impressionantes nas bordas superior e esquerda.
Como os que mencionei anteriormente, esses detalhes adicionais mostram mais sobre o remanescente da supernova. O rosa radiante com cachos e cachos encontrados no topo e à esquerda, por exemplo, existem em cortinas de laranja e vermelho, que a NASA diz serem compostas de material da explosão cósmica. Isso é mostrado de uma forma que nenhuma outra imagem de Cassiopeia A que veio antes dela fez por Webb.
No entanto, apesar de sua beleza estonteante, o que resta de Cassiopeia A é mais uma triste canção na longa história de nosso universo. Além do mais, os cientistas envolvidos com o programa que tirou esta nova foto Webb de Cassiopeia A dizem que estão realmente tentando descobrir a fonte da relativa multidão de descargas.
Os pesquisadores acreditam que a concentração em Cassiopeia A pode ajudá-los a descobrir de onde vem o enorme resíduo, bem como mais sobre os blocos estruturais dos planetas. Webb continua a fazer observações incríveis do universo, aproximando-nos da compreensão dos vários componentes que compõem nosso vasto universo.