Já faz muito tempo desde que um esforço para colocar linhas de esgoto em um local paleolítico na Alemanha descobriu uma antiga caverna. Atualmente, os especialistas finalmente encontraram a entrada da caverna – e têm uma compreensão superior de sua motivação.
Especialistas distinguiram o local anteriormente em 1978, depois que uma abertura foi feita em seu telhado, de acordo com uma notícia de 2 de agosto do Escritório Estadual de Proteção de Marcos no Comitê Local de Stuttgart. Os arqueólogos verificaram que a caverna provavelmente datava de algum lugar no intervalo de muito tempo atrás, no entanto, eles selaram a caverna novamente após uma pequena remoção.
Os arqueólogos voltaram ao local em 2021 para estudar mais profundamente a caverna, disseram as autoridades na entrega. Foi somente depois de 4 de julho de 2023 que a entrada da antiga caverna foi finalmente descoberta após ser totalmente bloqueada por resíduos.
A caverna parece ter sido um lar para localizadores de rastreadores durante a Era do Gelo, disseram os arqueólogos. Ele continha alguns instrumentos de pedra da Idade do Gelo e ossos de criaturas.
A revelação concederá aos especialistas conhecimento mais proeminente sobre a existência de localizadores de rastreadores da Era do Gelo nas proximidades, de acordo com Yvonne Tafelmaier, que conduziu as descobertas. O exame deles está marcado para o ano seguinte.
A caverna foi encontrada na cidade de Engen, no sudoeste da Alemanha, perto da linha com a Suíça.