O alviverde fez um 1º tempo morno, com uma jogada perigosa aqui e outra acolá, mas no segundo tempo, com a entrada do atacante Robson no intervalo, o Coritiba deslanchou, venceu por 3 a 1 sobrando no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, pela 26ª rodada da Série B e precisa de nove vitórias em 11 partidas para sair do calvário da segunda divisão do Brasileiro e ir para o céu da 1ª Divisão.
O Coxa chegou aos 37 pontos com a vitória, ainda fora da primeira página da tabela, em 11ª, e deixou o Operário para trás, que perdeu de 2 a 1 para o Amazonas, o Coxa aparece a seis pontos do quarto colocado, o Sport Recife, que tem 43 pontos ganhos.
Já o Ceará está em oitavo, com 39 pontos, dois a mais que o alviverde.
O time paranaense vai ter mais uma chance de se aproximar mais do G4, no sábado, às 18h, enfrenta o Ituano, em Itu, São Paulo, que vem de derrota e não anda bem das pernas no Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica
Coritiba 3 x 1 Ceará
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Mauricio Antônio, Benevenuto (Thalisson) e Rodrigo Gelado (Jamerson); Zé Gabriel (Morelli) e Sebá Gómez; Lucas Ronier, Josué (Frizzo) e Vini Paulista (Robson); Júnior Brumado. Técnico Jorginho
Ceará: Richard (Bruno Ferreira); Rafael Ramos, (Raí Ramos), Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucca, Richardson (Recalde) e Lucas Mugni (Rafinha); Saulo Mineiro, Aylon (Barceló) e Erick Pulga. Técnico: Leo Condé
Gols: Robson (15-2º), Júnior Brumado (19-2º), Barceló (34-2º), Frizo (37-2º)
Cartões amarelos: Matheus Bahia, Saulo Mineiro, Richardson, Rafinha, Sebá Gomez
Arbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba