Um incêndio de grandes proporções atingiu parte de um dos pavilhões da Central de Abastecimento (Ceasa) de Curitiba, no bairro Tatuquara, na noite de quinta-feira (6 de junho). Uma densa coluna de fumaça podia ser avistada de longe. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo teria iniciado no box destinado à venda de cocos.
O incêndio começou pouco depois das 22 horas, e suas causas permanecem desconhecidas. Aproximadamente 2 mil metros quadrados, onde operavam 20 empresas, foram consumidos pelas chamas. Grande parte do material armazenado foi destruído, incluindo a seção de frutas importadas.
Os bombeiros foram prontamente acionados para combater as chamas. Por volta de 0h30, eles haviam se aproximado do controle do incêndio. Uma estimativa preliminar indica que mais de 40 boxes de venda de produtos foram comprometidos pelo fogo. Felizmente, não há relatos de feridos.
Os trabalhos de combate às chamas envolveram 30 pessoas, 9 caminhões, 4 caminhonetes e uma carreta. Nesta manhã de sexta-feira, 7 de junho, equipes adicionais dos bairros Alto e Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, se unirão para as operações de rescaldo do incêndio.