Nesta quinta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), a seleção brasileira enfrenta o Chile em Santiago, na 9ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Atualmente, o Brasil ocupa a 5ª posição com 10 pontos, enquanto o Chile está em 9º lugar, somando apenas 5 pontos.
A partida será transmitida pelos canais Sportv, Globo e Globoplay.
O treinador Dorival Júnior anunciou algumas mudanças na equipe. O lateral-esquerdo Abner, que joga no Lyon e é ex-Athletico Paranaense, e o centroavante Igor Jesus, do Botafogo e revelado pelo Coritiba, entrarão como titulares.
O Brasil, no entanto, terá alguns desfalques significativos, incluindo Vini Jr, Alisson, Guilherme Arana, Bremer e Eder Militão, todos afastados devido a lesões.
Por sua vez, o Chile não contará com Gabriel Arias, Mauricio Isla, Catalán, Paulo Díaz (River Plate), Gabriel Suazo, Erick Pulgar (Flamengo) e Ben Brereton.
A equipe chilena vem enfrentando dificuldades, sem vencer nas últimas cinco partidas – com três derrotas e dois empates. Em 2024, conquistou apenas duas vitórias, ambas em amistosos: 3 a 0 contra o Paraguai e 3 a 0 contra a Albânia.
A escalação do Chile é a seguinte: Cortés; Kuscevic, Maripán e Galdames; Felipe Loyola, Rodrigo Echeverría, Diego Valdés, Darío Osorio e Marcelo Morales; Víctor Dávila e Eduardo Vargas. O técnico é Ricardo Gareca.
Já a seleção brasileira terá Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; André e Lucas Paquetá; Savinho, Rodrygo e Raphinha; Igor Jesus. O comando ficará por conta de Dorival Júnior.