As equipes do interior do Paraná estão dominando o Campeonato Paranaense de 2025, a goleada do Cianorte sobre o Coritiba, 4 a 1, mostra que os times de Curitiba perderam força, principalmente o alviverde depois da SAF.
Se bem que o Coxa jogou com um time alternativo, o técnico Mozart resolveu poupar os titulares para o clássico de quarta-feira, contra o poderoso Rio Branco, de Paranaguá, com apenas seis pontos ganhos, no Estádio Couto Pereira, às 20h.
O resultado derrubou o Coritiba para a oitava colocação, com 10 pontos ganhos, já o Cianorte subiu para a segunda colocação com 13 pontos e na quarta-feira enfrenta o líder Operário, no Estádio Albino Turbay, às 20h, no jogo mais aguardado da oitava rodada.
Um começo de jogo movimento no Albino Turbay. O Leão do Vale, jogando em casa, foi mostrando superioridade no início. Aos 6’, Gabriel Ramos chutou pra fora e gerou a primeira chance para o Cianorte. Logo depois foi a vez de Clinton chutar forte e Benassi defender para o Coritiba. Depois de duas chances, aos 24’, o Cianorte marcou. Em cobrança de falta, Anderson Salles bateu forte e abriu o placar para o Leão do Vale. 1×0.
Mesmo após o gol, o Cianorte continuou controlando o jogo. Aos 32’, Benassi afastou de soco um cruzamento e na sobre Luiz Fernando chutou para mais uma defesa do goleiro Coxa-branca. Aos 36’, a primeira boa chegada alviverde. Jorge Vinicius chutou e o goleiro Eugênio Neto defendeu.
Porém na reta final da etapa inicial, o Coritiba mostrou o cartão de visitas. Aos 44’, em jogada pela esquerda, Caio Matheus cruzou para trás e Brenno chegou chutando de canhota, fora da área, e marcou um golaço para empatar o jogo. 1×1.
No retorno para o segundo tempo, o jogo ficou pouco movimentado, portanto sem grandes chances de gol. Contudo, na primeira finalização da segunda etapa, saiu o gol. Aos 24’, Gabriel Ramos cobrou falta na área e Mikael subiu de cabeça para marcar e colocar 2×1 para o Cianorte no placar. No lance seguinte, Vinicius Faria ingressou na área, limpou bonito a marcação e fez o terceiro do Leão do Vale. 3×1.
Na reta final de jogo, o controle de jogo seguia com o Cianorte. Sendo assim, o Leão rondava a área alviverde. Aos 37′, virou goleada para o Leão. Em cobrança de escanteio, Benassi não segurou a bola e acabou sobrando para Gabriel Souza estufar as redes e aumentar o placar. Final de jogo, 4×1 Cianorte.
Ficha técnica
Cianorte 4 x 1 Coritiba
Cianorte: Eugênio Neto; Wesley, Breno Augusto (Pedro Ivo), Anderson Salles (Euller); Gabriel Souza, Guilherme Beléa (Márcio Maranhão), Gabriel Ramos e Nicolas; Luiz Fernando (Mikael), Vinícius Faria e Clinton (Rian). Técnico: Jerson Testoni.
Coritiba: Benassi; Felipe Guimarães (Paulo Roberto), Renan Moreira, João Pedro e Rodrigo Gelado; Jorge Vinícius (Vitor Tissi), Brenno (Matheus Dias) e Geovane Meurer (Khensane); Jhonny, Thiago Azaf e Caio Matheus. Técnico: Moisés Moura.
Gols: Anderson Salles (24-1º), Brenno (44-1º), Mikael (24-2º), Vinícius Faria (26-2º), Gabriel Souza (37-2º)
Cartões amarelos: Breno Augusto, Tiepo, Pedro Ivo, Clinton, Gabriel Ramos, Mikael (CIA); Geovane Meurer, Brenno (CFC)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Público: 1.286 pagantes (1.400)
Renda: R$ 30.050,00 Local: Estádio Albino Turbay