O jornalista e blogueiro Fernando Tupan do portal Blog do Tupan informa: O péssimo desempenho do partido nas eleições de dois de outubro já rendeu os primeiros 61 diretórios crucificados em cidades onde houveram denúncias de apoio a candidatos de outros partidos e segundo uma fonte do Cidadania do Paraná, a caça às bruxas ainda está longe de terminar, o atual presidente, o deputado federal Rubens Bueno foi reprovado nas urnas.
O vice–presidente Hélio Wirbiski deixou bem claro na declaração: “não podemos ser um partido que se esconde ou que é utilizado como balcão de negócios. Nossa história tem que ser respeitada por seus dirigentes e filiados, não podemos aceitar esse tipo de atitude. A sociedade espera uma sigla que apresente opções preparadas e ideias consistentes e este sempre será o nosso caminho”.
Entre os diretórios dissolvidos estão os de Ponta Grossa, Colombo, Apucarana, Jacarezinho, União da Vitória, Alto Piquiri, Altônia, Assis Chateaubriand, Bom Sucesso, Cambira, Diamante do Norte, Jaguapitã, Jussara, Moreira Sales, Pitangueiras, Sbáudia, Terra Boa e Wenceslau Braz.