Um cidadão morreu e outro ficou gravemente ferido após serem baleados dentro de um bar no bairro Butieirinho, em Itaperuçu, região metropolitana de Curitiba, na noite desta quinta-feira (23 de maio).
De acordo com a Polícia Militar, os primos Alisson Miranda, 25 anos, e Lucas Miranda, 22, estavam no bar na Rua Votuverava quando um atirador invadiu o local e efetuou vários disparos contra eles.
Alisson, que havia se recuperado de um tiroteio há 15 dias, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Lucas foi socorrido e encaminhado em estado grave ao hospital de Itaperuçu.
“Um deles [Lucas] foi levado ao hospital. O outro [Alisson] estava caído no chão. Acionamos o Siate, que constatou o óbito. A outra vítima está em estado grave e foi encaminhada a um hospital em Curitiba”, detalhou a aspirante Wolf, da PM.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador chega e atira contra as vítimas, que estavam conversando no bar.
O delegado Gabriel Fontana, da Polícia Civil de Itaperuçu, informou que todas as linhas estão sendo investigadas, inclusive uma possível relação com o tiroteio sofrido por Alisson semanas antes.
A equipe de investigação conseguiu chegar rápido ao local, pois estava nas proximidades atendendo outra ocorrência. Testemunhas que estavam no bar foram ouvidas e as imagens das câmeras de segurança apreendidas.
“As informações preliminares indicam que a vítima estava no bar desde as 13h e havia postado nas redes sociais, revelando sua localização. As imagens mostram que o homicídio foi premeditado, o executor sabia exatamente onde a vítima estava”, avaliou Fontana.
O caso foi registrado como homicídio consumado e tentativa de homicídio na Delegacia de Itaperuçu. As investigações prosseguem para identificar o autor e a motivação do crime.