19.5 C
Paraná
terça-feira, setembro 17, 2024
spot_img
spot_img
InícioEducaçãoCiganos, quilombolas e indígenas ingressam na universidade

Ciganos, quilombolas e indígenas ingressam na universidade

spot_img

Uma parceria do governo do Paraná e do Centro Universitário Internacional (Uninter) possibilitou o ingresso de 60 candidatos quilombolas, indígenas e ciganos no ensino superior.

O programa concedeu 50 bolsas para quilombolas e indígenas, além de 20 bolsas destinadas à comunidade cigana das etnias Rom, Calon e Sinti, sendo 10 para graduação e 10 para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). A iniciativa contou com a colaboração da Associação de Preservação da Cultura Cigana (Apreci), da Confederação Brasileira Cigana e do Coletivo das Mulheres Ciganas do Brasil (Comcib).

A secretária da Mulher, Igualdade Racial e Pessoa Idosa (Semipi), Leandre Dal Ponte, destacou o pioneirismo da parceria entre o Governo do Estado e a Uninter, afirmando que ela visa a implementação de políticas públicas voltadas para as comunidades tradicionais do Paraná, proporcionando maior acesso ao ensino superior. “Essa é uma oportunidade de transformação para quem historicamente enfrentou barreiras no acesso à educação”, enfatizou.

Vice-reitor da Uninter, jornalista, advogado e professor, Jorge Luiz Bernardi, destacou o papel social da instituição de ensino ao oferecer a oportunidade para minorias estudarem em uma das melhores universidades do Brasil.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui