19.6 C
Paraná
sexta-feira, janeiro 24, 2025
spot_img
InícioPolicialClássico Athletiba promete muitas emoções

Clássico Athletiba promete muitas emoções

spot_img

O primeiro clássico Athletiba de 2025 acontece neste sábado, 25 de janeiro, no Estádio Couto Pereira, marcando a 5ª rodada do Campeonato Paranaense. Coritiba e Athletico entram em campo às 16h (horário de Brasília) em um confronto que promete equilíbrio e emoção, com transmissão pela RIC TV, YouTube da NSports, Rede Furacão e Coxa Prime.

Com 357 duelos oficiais na história, o clássico tem números favoráveis ao Coritiba, que soma 137 vitórias, contra 115 do Athletico e 105 empates. Apesar disso, o retrospecto recente beneficia o Furacão, que perdeu apenas duas vezes nos últimos 12 encontros entre as equipes.

Em 2025, ambas as equipes vivem momentos de transição. O Coritiba, sob o comando de Mozart, aposta em reforços experientes para reforçar o elenco.

Já o Athletico, com Maurício Barbieri, encara os desafios da Série B e busca maior consistência.

No Paranaense, o Coxa ocupa a 5ª posição com seis pontos, vindo de uma vitória sobre o Maringá por 2 a 0 com a equipe sub-20, mas sofreu uma derrota para o Cascavel na rodada anterior.

O Furacão, 3º colocado com sete pontos, vem de um empate com o Operário e uma derrota para o Azuriz, ainda utilizando sua formação principal.

Além de ser o primeiro de confronto entre os times neste ano, o clássico também traz embates interessantes: o Athletico, dono do segundo melhor ataque da competição, enfrenta a sólida defesa do Coritiba, a segunda melhor do Estadual. Para o duelo, o Coxa deve usar força máxima, enquanto o Furacão busca melhorar seu desempenho e quebrar a sequência de sofrer gols nos últimos quatro Athletibas.

Provável escalação Coritiba: Pedro Morisco; Jhonny, Thalisson, Bruno Melo e Rodrigo Gelado; Geovane, Vini Paulista e Josué; Lucas Ronier, Caio Matheus e Dellatorre. Técnico: Mozart Santos.

Provável escalação Athletico:  Mycael; Dudu Marques, Léo, Belezi e Fernando; Felipinho, Raul e Bruno Zapelli; João Cruz, Lucas Di Yorio e Luiz Fernando. Técnico: Mauricio Barbieri.

Leia também:

Paraná ruma à 2ª Divisão com mais uma derrota

Rio Branco tira o pé da lama e joga o Paraná na ZR


spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui