26.7 C
Paraná
quinta-feira, novembro 21, 2024
spot_img
InícioSaúdeComedor de 'Big Macs' estende recorde e desafia nutricionistas:...

Comedor de ‘Big Macs’ estende recorde e desafia nutricionistas: “Falaram que eu morreria”

spot_img


Um homem dos EUA ampliou o recorde de maior número de Big Macs do McDonald’s consumidos para mais de 34.000.

Don Gorske, 70 anos, conquistou o título do Guinness World Records pela primeira vez em 1999 e agora estendeu seu recorde depois de comer 728 Big Macs a mais em 2023, de acordo com a empresa de registro de recordes. Ele costumava consumir nove Big Macs diariamente, mas agora reduziu para dois — um para o almoço e outro para o jantar. Para continuar saudável, ele não come batatas fritas e caminha cerca de 9,6 quilômetros por dia.

“Muitos achavam que eu estaria morto agora, mas em vez disso, sou detentor de um recorde por 24 anos — um dos detentores de recorde mais duradouros do Guinness World Records, então isso é bem legal para mim”, disse ele.

Gorske disse que, apesar de comer os hambúrgueres por mais de 50 anos, ele ainda aprecia cada um. “As pessoas que me viram comendo um Big Mac frequentemente comentam que pareço estar comendo um pela primeira vez”, disse ele.

Gorske, um oficial de prisão aposentado de Fond du Lac, Wisconsin, comeu o primeiro Big Mac em 1972 e imediatamente soube o quanto gostou deles. “Naquele momento, eu disse: ‘Provavelmente vou comer esses pelo resto da minha vida.’ Joguei as caixas no banco de trás e comecei a contá-las desde o primeiro dia”, disse ele. Ele guardou os recibos e embalagens de cada hambúrguer que comeu.

Depois que ele ganhou atenção da mídia por consumir estes hambúrgueres, os presos na prisão onde trabalhava o zombavam com abusos verbais “incessantes”, ele disse. No entanto, seus colegas guardas da prisão apoiavam o amor dele pelo McDonald’s e o surpreendiam com Big Macs quando ele trabalhava até tarde.

Ele costumava ir à rede de fast food todos os dias, mas desde que se aposentou, ele compra Big Macs duas vezes por semana em lotes, comendo um fresco no restaurante e levando o restante para casa para esquentar quando estiver com fome.

Gorske disse que é uma criatura de hábitos e não come muito além de Big Macs, exceto por um pequeno lanche à noite, como sorvete, uma salada frutas ou batatas fritas. Um Big Mac, com dois hambúrgueres de carne e três pedaços de pão, contém cerca de 2.460 kilocalorias.

Especialistas em saúde alertaram sobre os riscos de comer muito fast food.

“Consumir uma dieta que depende muito de fast food, como o McDonald’s, pode aumentar o risco de doenças crônicas, como doenças cardíacas e diabetes tipo 2, devido aos altos níveis de gorduras saturadas e trans, sódio, açúcares adicionados e aditivos encontrados nesses alimentos”, disse a nutricionista Beata Rydyger.

Um documentário, “Super Size Me”, estrelado por Morgan Spurlock, um cineasta independente, o seguiu enquanto ele comia apenas comida do Macdonald’s por um mês. O filme de 2004 narrou os efeitos drásticos que a dieta infligiu à sua saúde física e psicológica devido à sua má nutrição.

spot_img
spot_img
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui