A regência planetária desempenha um papel significativo na análise astrológica, pois revela como os planetas influenciam a energia de cada um dos signos do zodíaco. Cada signo tem um planeta regente específico, que fornece uma camada de bônus na imagem maior do mapa astral. “O governo continuará na linha até que um planeta esteja em seu signo de casa ou se houver um loop eterno”, nos diz a astróloga Julia Arielle Modorsky, do aplicativo Sanctuary. A informação é do portal Hypebae.
Enquanto alguns de vocês já podem estar familiarizados com o básico dos planetas regentes, Modorsky detalha especificamente seu efeito nos signos. Continue lendo para descobrir mais sobre o conceito de regência planetária e certifique-se de pegar uma cópia do aplicativo Sanctuary’s What’s Your Sign? livro para entender melhor a linguagem do céu.
Os planetas regentes para cada um dos signos do zodíaco
Áries é governado por Marte
Touro e Libra são co-regidos por Vênus
Gêmeos e Virgem são co-governados por Mercúrio
Câncer é governado pela Lua
Leão é governado pelo Sol
Escorpião é governado por Plutão na astrologia moderna e por Marte na astrologia tradicional
Sagitário é governado por Júpiter
Capricórnio é regido por Saturno
Aquário é governado por Urano na astrologia moderna e por Saturno na astrologia tradicional
Peixes é governado por Netuno na astrologia moderna e por Júpiter na astrologia tradicional
Como os planetas afetam os signos
Lua
A regência mais dinâmica e diversificada dos signos é Câncer. A Lua muda de signo a cada dois dias e meio, então você pode realmente encontrar um canceriano regido por qualquer um dos signos no mesmo ano de nascimento. Dependendo do dia específico do nascimento, este é o único signo solar em que todos os signos serão encontrados governando-o todos os anos.
No entanto, o signo oposto de Câncer, Capricórnio, muitas vezes só será governado por apenas um signo – nem todos os signos – se nascidos no mesmo ano ou dois. Por exemplo, durante a temporada de Capricórnio, de dezembro de 2021 a janeiro de 2022, quando a Lua entrou em todos os signos, Saturno estava apenas em um signo – Aquário. Todos os capricornianos nascidos naquela época eram regidos apenas por Aquário Saturno, o que também será o caso dos nascidos na temporada de Capricórnio no final deste ano até o próximo (dezembro de 2022 a janeiro de 2023). Saturno permanece em um signo por cerca de dois a dois anos e meio, portanto, durante todo esse tempo, os capricornianos terão o mesmo regente do signo. Se Saturno trabalhador e orientado para objetivos está fazendo sua transição para um novo signo durante a temporada de Capricórnio. Esse fenômeno pode trazer dois signos para a mistura durante esse ano de nascimentos de Capricórnio.
Mercúrio
Mercúrio nunca está a mais de 28 graus do Sol. Há 30 graus para cada signo, então é impossível para Mercúrio comunicativo e orientado para a mente estar no signo oposto ao seu Sol, ou mesmo a dois signos de distância. Mercúrio só pode estar no mesmo signo que o seu Sol, ou no signo antes ou depois do seu signo solar. Com a regência de Mercúrio em Gêmeos e Virgem, Gêmeos só pode ser governado por Touro, Gêmeos ou Câncer Mercúrio, e Virgem só pode ser governado por Leão, Virgem ou Libra Mercúrio.
Leão é outro signo fascinante de governo porque é governado pelo Sol. Todos os leoninos têm essa força extra brilhante de energia solar que não é influenciada por outro signo.
Marte
Marte muda de signo a cada dois meses. Todos os Sóis de Áries que nascem no mesmo ano muitas vezes têm o mesmo signo regente de seu Sol. O signo não está restrito ao Sol como o governo de Mercúrio, então a cada ano, pode haver um signo diferente de Marte em qualquer signo. Por exemplo, todos os Áries nascidos em 2021 têm seu Sol em Áries regido por Marte em Gêmeos, enquanto todos os Áries nascidos em 2019 têm seu Sol em Áries regido por Marte em Capricórnio. No entanto, se Marte estiver em Capricórnio e terminar seu ciclo de dois meses durante a temporada de Áries, você encontrará dois conjuntos de regência de Marte para os Sóis de Áries nascidos naquele ano (regidos por Marte em Capricórnio ou Marte em Aquário). Isso é exatamente o que aconteceu com os Sóis de Áries nascidos em 2020. Tudo isso vale para Escorpião também durante a temporada de Escorpião, se você preferir o governo duplo tradicional com este planeta ativo, impulsionado e ardente.
Plutão
Plutão é um planeta geracional que dita os temas subjacentes de cada geração. Pode estar em um signo por cerca de 11 a 30 anos. Com a regência moderna, muitos escorpianos terão este planeta poderoso, profundo e transformador no mesmo signo para sua regência. Plutão está em Capricórnio desde 2008 – definido para mudar brevemente para Aquário em 2023, depois oficialmente em 2024 – então todos os Sóis de Escorpião de então até agora serão governados por Capricórnio Plutão para uma influência muito determinada, madura e sábia sobre o signo . Plutão esteve em Sagitário (regido por Júpiter) de 1995 a 2004, e em seu signo de origem, Escorpião, regente de 1983 a 1995, o que proporcionou uma dupla influência escorpiana na regência dos Sóis de Escorpião nascidos durante essa década.
Vênus e Sol
Touro e Libra compartilham a bela, relacional, orientada para a justiça e encantadora Vênus como seu regente. Este é um pouco mais dinâmico como Marte, mas semelhante a Mercúrio, pois Vênus não se afasta muito do Sol. É impossível ter seu signo de Vênus na extremidade oposta do seu signo solar, então nunca haverá um Sol em Touro regido por Vênus em Escorpião ou um Sol em Libra regido por Vênus em Áries. Vênus só pode estar no mesmo signo do Sol, ou nos dois signos, antes ou depois do signo solar. Um Sol em Touro pode ser regido por Vênus em Peixes, Vênus em Áries, Vênus em Touro, Vênus em Gêmeos ou Vênus em Câncer. Enquanto isso, um Sol Libra só pode ser governado por um Vênus Leão, Vênus Virgem, Vênus Libra, Vênus Escorpião ou Vênus Sagitário. Nunca pode haver um Sol em Touro ou Sol em Libra regido por Vênus em Capricórnio ou em Vênus em Aquário.
terra
Um pequeno punhado de astrólogos modernos acredita controversamente que os Sóis de Touro, orientados pelos sentidos, são regidos pelo aterramento engenhoso, natural e constante da Terra, que está sempre diretamente oposto ou a 180 graus do signo do Sol. Cada Sol de Touro seria governado pela Terra de Escorpião, semelhante a como todos os Sóis de Leão são governados pelo único signo. Essa crença não é amplamente adotada, mas mesmo assim instigante.
Júpiter
Júpiter tradicionalmente rege tanto Sagitário quanto Peixes, com Peixes sendo modernamente governado por Netuno sonhador, espiritual e cheio de alma. Júpiter permanece em um signo por cerca de um ano, geralmente retrocedendo para dentro e para fora do signo brevemente. Como resultado, você encontrará a maioria dos sagitarianos – e tradicionalmente, os piscianos – governados pelo mesmo signo, a menos que esse trânsito mude para um novo signo durante a temporada de Sagitário ou Peixes. Todos os sagitarianos nascidos em 2021 foram governados por Júpiter em Aquário, e todos os sagitarianos nascidos em 2020 foram governados por Júpiter em Capricórnio.
Netuno
Netuno permanece em um signo por cerca de 14 anos. Na astrologia moderna, todos os piscianos serão governados pelo mesmo signo de Netuno por mais de uma década de cada vez. Netuno, o regente de Peixes, entrou em sua regência do signo de Peixes em 2011, onde permanecerá por volta de 2026. Todos os piscianos nascidos durante esse período de tempo serão governados modernamente pela dupla ênfase de Peixes Netuno.
Saturno e Urano
Os aquarianos são tradicionalmente governados conjuntamente por Saturno e Urano. Como os sóis de Capricórnio, Aquário seria tradicionalmente governado pelo mesmo signo de Saturno por cerca de dois anos e meio. Por outro lado, os aquarianos são regidos pelo mesmo signo por cerca de oito anos de cada vez. Urano entrou em Touro em 2018, então todos os aquarianos nascidos a partir de então até agora serão governados por Touro Urano. Se você nasceu entre 1989 e 1996, todos os Sóis de Aquário foram regidos por Capricórnio Urano. Esses aquarianos foram modernamente governados por Capricórnio Urano, que foi ainda mais modernamente governado por diferentes signos de Saturno ao longo desses anos. Com isso, podemos ver que as regências não param em um sinal.