Nesta semana, quatro novas pesquisas sobre a corrida pela Prefeitura de Curitiba estão previstas para ser divulgadas, segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Essas sondagens podem ter um impacto significativo nas campanhas eleitorais, especialmente porque a definição de uma das vagas no segundo turno ainda é incerta. No momento, Ney Leprevost (União) e Luciano Ducci (PSB) aparecem empatados na busca pela segunda posição, enquanto Eduardo Pimentel se destaca na liderança.
Instituto Radar
Na quinta-feira (26), o Instituto Radar anunciará os resultados de uma pesquisa realizada para o portal Banda B, que ouviu 816 eleitores. A coleta de dados foi iniciada no sábado (23) e será finalizada na segunda (25). Com registro PR-03407/2024, a pesquisa utiliza questionários estruturados e garante uma amostra representativa do eleitorado curitibano. O intervalo de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos percentuais.
Atlas Intel
No mesmo dia, a Atlas Intel também publicará os resultados de sua pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura. Registrada sob o número PR-09235/2024 no TSE, essa pesquisa foi realizada com recursos próprios e utilizou um método de coleta de dados online. A pesquisa começou em 20 de setembro e será concluída até quarta-feira (25), apresentando um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 3 pontos percentuais.
Paraná Pesquisas
A TV Band contratou a Paraná Pesquisas, que divulgará seus resultados na sexta-feira (27). Com registro PR-01172/2024 no TSE, a pesquisa irá ouvir 1.020 eleitores, apresentando um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de aproximadamente 3,1 pontos percentuais, com entrevistas realizadas pessoalmente.
100% Cidades
A 100% Cidades também registrou uma pesquisa sobre a corrida eleitoral, com divulgação prevista para quarta-feira (25). Registrada sob o número PR-01316/2024 no TSE, a pesquisa ouvirá 800 eleitores por telefone, mantendo um nível de confiança de 95% e uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais.
Essas novas pesquisas têm potencial para moldar as estratégias dos candidatos e impactar a opinião do eleitorado à medida que a data da eleição se aproxima.