InícioAgronegócioCongresso em Maringá debate questões jurídicas do agronegócio

Congresso em Maringá debate questões jurídicas do agronegócio

spot_img

Deputado Tiago Amaral falará sobre ações no Legislativo em favor do setor

Mais de 1000 pessoas vão se reunir em Maringá no Agrojur – Congresso de Integração de Direito e Agronegócio – para debater pontos cruciais para o setor produtivo.

O evento faz parte da 49ª Expoingá – Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá e vai ter quatro palestrantes:

Luiz Fernando Tomasi Keppen, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná
Mariely Biff, empresária e consultora, especialista em sucessão e governança no agronegócio
Rafaela Aiex Parra, advogada, head da área de Direito Ambiental do escritório Araúz Advogados
Tiago Amaral, deputado estadual, presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná e produtor rural

Conforme Alcides G. de A. V. E Pinto, diretor da Sociedade Rural de Maringá Jovem, que organiza o congresso, o principal objetivo do Agrojur é difundir conhecimento: “A gente visa demonstrar a ligação do setor agrário com o setor jurídico e, ainda mais, que os dois precisam caminhar de uma forma conjunta, para uma evolução como um todo”.

Tranquilidade para quem produz

O deputado Tiago Amaral explica que vai compartilhar sua tripla experiência, de advogado, produtor rural e parlamentar, tratando de pontos importantes para o Agro: “Temos que garantir segurança jurídica, melhores estradas, paz no campo e toda a tranquilidade para quem produz”. De acordo com ele, “o Agrojur é um encontro para discutir os obstáculos e desafios, mas também falar sobre soluções que conseguimos quando atuamos com firmeza”.

Será uma oportunidade para prestar contas de projetos que já se concretizaram na Assembleia Legislativa em favor do agronegócio. Além disso, o presidente da CCJ apresentará o que está proposto para resolver questões alarmantes, como o aumento no número de invasões de terras.

“Sou um dos autores, com outros quatro colegas, do projeto de lei nº 186/2023, que cria o cadastro de invasores de propriedades. É uma medida necessária para monitorar ações criminosas, evitar novas invasões e, acima de tudo, assegurar o respeito ao direito à propriedade”, esclarece o deputado Tiago Amaral.

Desenvolvimento econômico

No Agrojur, o presidente da CCJ da Alep vai destacar a importância do Agro para o desenvolvimento econômico. O setor responde por 36% das riquezas do Paraná: “É um grande gerador de empregos para milhares de famílias. É renda para mover a nossa economia e melhorar a vida de todas as pessoas. Portanto, proteger a propriedade privada e garantir segurança jurídica para quem produz são medidas mais do que necessárias”, defende Tiago Amaral.

Serviço:

Agrojur – Congresso de Integração de Direito e Agronegócio

Quando: 10/05/2023 – 19h

Onde: Centro de Eventos II – Área Central do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro – Av. Colombo, 2186 – Maringá – PR

Organização: Sociedade Rural de Maringá Jovem

Apoio: Sociedade Rural de Maringá e Subseção Maringá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui