Estreia na segunda quinzena de abril (17 a 28) a primeira temporada gratuita do espetáculo “Conta-te”, produzido pela Sociedade Poética. Esta comédia aborda temas relacionados à mulher e sua percepção do assédio moral no ambiente de trabalho. As apresentações serão realizadas no Teatro Cleon Jacques, em Curitiba. O elenco conta com as atrizes Raquel Rizzo, Cleo Cavalcantty e Bia Sartoretto, três mulheres artistas de diferentes idades que interpretam conflitos de geração e questionamentos sobre profissão, arte e assédio. A peça foi escrita e dirigida pela autora e produtora Pagu Leal.
A ideia surgiu em colaboração com a Procuradoria da Mulher de Curitiba e o SATED Paraná, e aborda principalmente as situações cotidianas de abuso moral, desde “cantadas baratas” até expressões chulas e comuns, experiências vividas por todas as mulheres brasileiras, independentemente de idade, região ou classe social. Segundo Pagu Leal, a peça pode ajudar muitas mulheres a reconhecer situações abusivas e fortalecer sua auto-narrativa.
Por meio da encenação, o espetáculo oferece uma nova abordagem sobre o tema em suas variações geracionais e atualizações éticas relacionadas às conquistas de direitos trabalhistas pelas mulheres. A autora desenvolveu uma pesquisa ao longo de 2023, baseada em conversas com diversos setores da sociedade, sindicatos e categorias profissionais, visando destacar a difícil decisão das vítimas de quando é hora de denunciar.
O espetáculo estará em cartaz de 17 a 28 de abril, de quarta a sexta-feira às 20 horas, aos sábados com duas sessões às 16 horas e às 20 horas (esta última com intérprete em Libras), e aos domingos às 19 horas.
Serviço:
“CONTA-TE”
Temporada: 17/04 à 28/04
Local: Teatro Cleon Jacques
Endereço: Rua Mateus Leme, 4700 – São Lourenço
Entrada: Franca
Duração: 1h20
Classificação: 14 anos