O ano não começou bem para o alviverde no Campeonato Paranaense de 2025, uma derrota para o Londrina por 2 a 0, mas na 2ª rodada, o Coritiba, do técnico Mozart, ex-meia da equipe do Alto da Glória, venceu o São Joseense, de Lúcio Flávio, ex-Paraná, por 3 a 0, no Estádio Couto Pereira, na estreia do time titular que saltou para a quarta colocação na competição, com três pontos ganhos, já o adversário é o vice-lanterna, sem pontuar.
Na próxima rodada, o Coxa encara o Cascavel, no Estádio Olímpico, no domingo, às 16h, já o São Joseense pega o Cianorte, às 15h30, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
A vitória do Coritiba começou a ser construída aos 39m do 1º tempo, com o centroavante Brumado, no segundo tempo Jamerson aumentou, aos 16m e Matheus Bianqui fechou o placar em 3 a 0, aos 27.
Fizeram a primeira partida pelo alviverde, o lateral Rafainha e o extremo Everaldo, que veio do Vitória.
Ficha Técnica
Coritiba 3×0 São Joseense
Coritiba: Pedro Morisco; Felipe Guimarães (Rafinha), Maicon (Thalisson), Bruno Melo e Jamerson; Vini Paulista e Sebá Gómez (Geovane); Lucas Ronier, Josué (Everaldo) e Caio Matheus (Matheus Bianqui); Junior Brumado. Técnico: Mozart
São Joseense: Agenor; Igor Dutra, Darlan, Espeto (Vigia) e Vinício (Wendel Lessa); Felipe e Thomaz; Luiz Henrique (Thomasel), Thiaguinho (Paulo Victor) e Calazans (Maicon); João Victor. Técnico: Lúcio Flávio
Gols: Brumado (39-1º), Jamerson (16-2º) e Matheus Bianqui (27-2º)
Cartões amarelos: Darlan (ISJ).
Árbitro: Victor Salles Cirilo
Público: 11.173 pagantes
Local: Couto Pereira