O alviverde tinha tudo para trazer uma vitória de Campinas para Curitiba, enfrentava o Guarani, o pior time da Série B do Campeonato Brasileiro, mas o Coritiba preferiu jogar no erro do adversário, deu espaço para o lanterna atacar e fazer gols e perdeu por 2 a 1, sem conseguir mostrar vontade de vencer durante praticamente todo o jogo, em uma das piores partidas das últimas semanas.
O resultado foi uma ducha de água fria para o Coritiba que vinha de três vitórias consecutivas, o time curitibano estacionou nos 33 pontos, na 11ª posição, seis pontos atrás do G4, quando poderia ter ficado a apenas três, o Coxa agora enfrenta no domingo o Novorizontino, às 18h30, no Estádio Couto Pereira, simplesmente o líder do Campeonato Brasileiro da segunda divisão, que tem 43 pontos ganhos.
O time campineiro não fugiu da última posição, continua na 20ª, com 21 pontos, vai até Belo Horizonte, enfrentar o América Mineiro.
GUARANI 2×1 CORITIBA
Guarani: Vladimir; Pacheco, Bacelar, Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo e Matheus Bueno (Pierre); João Victor (Heitor), Luan Dias (Anderson Leite) e Airton (Marlon); Caio Dantas (Lohan). Técnico: Allan Aal
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson (Jamerson), Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Junior Brumado) e Morelli; Lucas Ronier (Wesley Pomba), Matheus Frizzo (Figueiredo) e Vini Paulista; Robson (Josué). Técnico: Jorginho
Gols: João Victor (40-1º), Matheus Frizzo (2-2º) e Gabriel Bispo (5-2º)
Cartões amarelos: Zé Gabriel (C).
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Público: 4.548 pagantes
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas