A partida de abertura da primeira rodada da principal competição do Paraná, o Coritiba venceu o Cianorte, gol de Igor Paixão, aos 19 minutos do segundo tempo. Na próxima rodada do Campeonato Paranaense, na quinta-feira, às 21h30, o Coxa vai a Ponta Grossa enfrentar o Operário, no Estádio Germano Krüger.
Para o primeiro jogo do ano, o técnico Gustavo Morínigo contou com as novas contratações do elenco, mas teve os desfalques do atacante Léo Gamalho e do zagueiro Luciano Castán que testaram positivo para a Covid-19.
Com o apito do árbitro a partida começou tranquila e os os dois times estavam trabalhando bem a bola para sentir o início da partida. O primeiro lance de perigo veio aos 10 minutos, quando o atacante adversário chegou na cara do gol e a bola parou em Muralha que fez linda defesa com a ponta dos dedos.
O ataque coxa-branca reagiu e aos 16 minutos a bola chegou aos pés de Alef Manga que chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado sinalizando impedimento do atacante.
A partida começou a ficar mais movimentada e o Verdão começou a trabalhar com passes mais rápidos e foi assim que Egídio lançou a bola para Alef Manga, que se livrou do marcador e da entrada da área finalizou forte. O chute rasteiro foi defendido pelo goleiro adversário.
O primeiro tempo acabou 0x0.
A etapa complementar começou pegada. O Coxa em busca do gol pressionou forte e logo nos primeiros minutos criou boas oportunidades com toques rápidos e com domínio na posse de bola. Aos 18 minutos, Luizão recebeu passe de Egídio e com a bola nos pés girou para chutar forte. A finalização passou por cima do travessão.
Mas o gol não demorou para sair e aos 19 minutos Igor Paixão driblou o marcador e aproveitou a saída do goleiro do Cianorte para chutar forte no fundo das redes marcando o primeiro do Coxa na partida.
O jogo seguiu movimentado e o Verdão continuou criando boas chances de ampliar o marcador, mas o árbitro apitou sinalizando o fim da partida no Alto da Glória
Coritiba: Alex Muralha, Natanael (Matheus Alexandre), Henrique, Marcio Silva, Egídio (Guilherme Biro) , Willian Farias, Matheus Sales (Régis), Robinho, Igor Paixão (Vinicius), Alef Manga e Nathan Fogaça (Luizão).
Técnico: Gustavo Morínigo
Cianorte: Gleibson; Michel, Doma, Itambé e Patric Calmon; Ralf, Morelli e Zé Vitor (Gabriel Teixeira); Rodrigo Alves, Alan Grafite (Cavalo) e Luiz Fernando (Coutinho).
Técnico: João Burse
Cartões amarelos: Gleibson, Patric Calmon, Luiz Fernando (Cia). Matheus Sales, Henrique (Cor).
Gol: Igor Paixão, 18 do segundo tempo
Árbitro: André Felipe Olivério
Assistentes: Jose Rafael Junio de Araújo – PR e Marcio Antonio dos Santos Pepe – PR
Demais Árbitros: Lucas Casagrande – PR
Público: 5.730 pagantes (6.415 total)
Local: Estádio Couto Pereira