A torcida alviverde já tirou o cavalinho da chuva, dificilmente o coxa irá conseguir voltar à 1ª Divisão em 2025 depois da derrota, de virada, por 2 a 1 para o Operário de Ponta Grossa, partida realizada com o campo pesado.
A conta da derrota, em parte, vai para o técnico Jorginho que substituiu mal, resolveu fechar o time no segundo tempo, e abriu caminho para o Fantasma pressionar e encontrar os dois gols, o último marcado aos 61 minutos do 2º tempo.
O Operário chegou aos 36 pontos, assumiu o 10º lugar, com uma partida a menos no Campeonato Brasileiro da Série B, seis pontos atrás do Vila Nova, o último time do G4, com 42; já o Coritiba estacionou nos 34 e caiu para a 12ª posição.
Na próxima rodada o Fantasma vai enfrentar o Amazonas que está em 11ª, também com 36 pontos, em Manaus, dia 18 de setembro, às 21h. O Coritiba tem outra pedreira, o Ceará, quinto colocado da segundona, com 39 pontos, no Estádio Couto Pereira, às 21h30.
Ficha técnica
Operário 2 x 1 Coritiba
Operário: Gabriel Mesquita; Thales Oleques, Allan Godoi, Willian Machado e Pará (Gabriel Feliciano); Neto Paraíba (VInícius Diniz), Jacy e Boschilia (Nathan Fogaça); Rodrigo Rodrigues, Mingotti (Daniel Lima) e Felipe Augusto (Ronald). Técnico: Rainer Oliveira (auxiliar)
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson (Rodrigo Gelado), Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel (Morelli) e Sebá Gómez; Lucas Ronier (Figueiredo), Josué (Matheus Bianqui)e Vini Paulista (Erick Castillo); Júnior Brumado. Técnico: Jorginho
Gols: Zé Gabriel (14-1º), Nathan Fogaça (36-2º), Daniel Lima (61-2º)
Cartões amarelos: Rodrigo Rodrigues, Sebá Gomez, Bruno Melo
Árbitro: Lucas Paulo Torezin
Público: 2.575
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa