O empate de 1 a 1 pela semifinal do Campeonato Paranaense mostrou que o Furacão tem problemas com o trio de ataque, Pablo como centroavante se mostrou um jogador sem criatividade e falta de tempo com bola, os dois outros companheiros não tinham a agressividade necessária para o Athletico criar jogadas para os gols necessários para a classificação, melhor para o Coritiba, com regulamento na mão procurou fazer amarrar o jogo e buscar o contra-ataque.
O Coxa marcou primeiro, com Alef Manga, Pablo, de pênalti, deixou tudo igual.
O técnico Alberto Valentin se continuar no cargo terá uma semana para acertar o time para a primeira partida da Libertadores, no dia 5 de abril, contra o Caracas.
O Coxa espera o vencedor de Maringá FC e o Operário que estão jogando neste momento na cidade canção.
O Coritiba entrou em campo para a decisão com vantagem e um empate classificava o Verdão para a final, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. Contudo, o elenco alviverde entrou em campo em busca da vitória diante de seu torcedor.
A primeira etapa começou movimentada e logo aos 8 minutos o Coxa teve uma boa chance de gol que tirou o “uh” da torcida. Alef Manga cruzou na área e Léo Gamalho subiu para tentar o cabeceio, mas a bola passou e parou nos pés de Igor Paixão que finalizou com um belo chute para a defesa do goleiro adversário.
O Coxa jogava com velocidade e buscava contra-ataques rápidos para chegar na meta athleticana. Aos 16 minutos, Igor Paixão disparou pelo meio campo e tocou para Alef Manga, o atacante finalizou cruzado e o goleiro espalmou pela linha de fundo.
Pressionando em busca do gol, o Verdão chegava com perigo e aos 18 minutos, Thonny Anderosn subiu alto para tentar o cabeceio. Contudo, foi aos 35 minutos que veio o gol. Após passe de Thonny Anderson, Alef Manga recebeu e disparou com velocidade ganhando do marcador e na entrada da área mandou uma bomba que estufou a rede adversária, 1×0 Coxa!
Na segunda etapa, aos 7 minutos, o árbitro sinalizou toque de mão na área do Coritiba e marcou pênalti para a equipe do Athletico. Na cobrança Pablo empatou a partida no Couto Pereira.
O Coritiba foi ao ataque buscando o segundo gol e o jogo ficou truncado com muitas faltas para ambos os lados. Aos 23 minutos, Alef Manga ganhou da marcação e finalizou, mas o goleiro adversário defendeu. Na jogada seguinte, aos 26 minutos, Egídio chutou forte de fora da área e o goleiro espalmou para fora.
A partida seguiu apreensiva para a torcida coxa-branca com o adversário tentando encontrar espaços na defesa coxa-branca e o Coritiba jogando no contra-ataque. As duas equipes abriram o jogo, mas o Coxa soube jogar com o resultado que lhe favorecia e com muita experiência de seus principais jogadores conduziu o jogo empatado até o apito final do juiz. Placar em 1 a 1 e Coxa classificado para a final. (Com CFC)
Campeonato Paranaense 2022 – 15ª rodada Coritiba 1 X 1 Athletico-PR Local: Couto Pereira – Curitiba – PR Data: 27/03/2022 Horário: 16:00hÁrbitro: Lucas Paulo Torezin – PR Assistentes: Ivan Carlos Bohn – PR e Victor Hugo Imazu dos Santos – PR Demais Árbitros: Adriano Milczvski – PR Coritiba: Alex Muralha, Warley (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán, Egídio (Guilherme Biro), Willian Farias, Andrey (Bernardo), Thonny Anderson (Val), Igor Paixão, Alef Manga (Marcio Silva) e Léo Gamalho Técnico: Gustavo Morínigo Banco: Rafael Willian, Matheus Alexandre, Guilherme Biro, Thalisson G., Marcio Silva, Bernardo, Val, G. Bochecha, Robinho, Régis, Neilton e ClaytonAthletico-PR: Santos, Dani Bolt, Pedro Henrique, Zé Ivaldo, Abner, Pablo Siles (Pierre), Christian, David Terans, Davi (Pedrinho), Rômulo (Bissoli) e Pablo Técnico: Lucho González Banco: Anderson, Lucas Halter, João Vialle, Matheus Felipe, Luan Patrick, Pedrinho, Pierre, Bissoli, Jader, João Pedro, Léo Linck e Daniel Cruz Gols: Alef Manga (Coritiba) – aos 35 minuto(s) do 1º Tempo Pablo (Athletico-PR) – aos 12 minuto(s) do 2º Tempo Cartões: Amarelos: Christian (Athletico-PR)Willian Farias (Coritiba), Abner (Athletico-PR), Egídio (Coritiba), Léo Gamalho (Coritiba), Willian Farias (Coritiba), Santos (Athletico-PR), Pablo Siles (Athletico-PR), Henrique (Coritiba), David Terans (Athletico-PR) Vermelhos: Não houve Público Pagante: 20.934 Público Total: 22.024 Renda: R$ 799.980,00 |