O alviverde continua com chances de subir à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro, em 2025, depois da vitória por 3 a 0 sobre o Vila Nova, em Goiânia, com gols de Junior Brumado, Natanael e Lucas Ronier, com o atacante Robson chutando um pênalti para a lua, quando o Coritiba estava com um homem a menos em campo.
Para tentar subir à Série A o Coritiba terá que vencer os seis jogos restantes, já que tem confrontos diretos contra concorrentes pela vaga, na próxima rodada o Coxa vai enfrentar o Paysandu, em Belém, no Paraná, na quarta-feira, às 19h30.
Com o resultado o time paranaense chegou aos 47 pontos e com seis pontos a menos dos últimos colocados do G4, Sport e Mirassol, sete pontos do Novorizontino e nove, do Santos, líder da Série B.
O Coritiba enfrenta fora de casa o Mirassol, na 35ª rodada e o líder Santos, em casa, na 36ª, se passar pelos dois times e não perder nas próximas três rodadas fica muito próximo de subir.
Ficha técnica
Vila Nova 0 x 3 Coritiba
Vila Nova: Halls; Elias, Dankler, Jemmes e Rhuan; Ralf (Arilson) e Cristiano (Alex Silva); Gabriel Silva (Apodi), Igor Henrique e Alesson; Henrique Almeida (Luciano Naninho). Técnico: Luizinho Vieira
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Benevenuto (Maurício Antonio), Bruno Melo e Jamerson; Sebá Gómez (Matheus Bianqui) e Vini Paulista; Lucas Ronier, Josué (Zé Gabriel) e Matheus Frizzo (Figueiredo); Júnior Brumado (Robson). Técnico: Jorginho
Gols: Júnior Brumado (32-1º), Natanael (42-1º) e Lucas Ronier (41-2º)
Expulsão: Vini Paulista (17-2º)
Cartões amarelos: Brumado, Benevenuto (C). Dankler (VN)