Coritiba vence de virada o União de Francisco Beltrão

0
(Foto: CFC)
Publicidade

Mesmo dominado durante os 90 minutos pela equipe do Sudoeste do Paraná, o time da capital paranaense conseguiu vencer o União de Francisco Beltrão por 2 a 1 jogando na base do contra-ataque, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense de 2022, Sato abriu o marcador aos cinco, aos 15 minutos o Coritiba empatou Igor Paixão, e Alef Manga, aos sete minutos do segundo tempo, selou os três pontos para o alviverde.

Durante os 90 minutos o Coxa jogou como time pequeno, deixando o União ficar com a bola e beslicar roubadas de bola, por duas vezes o time adversário poderia ter aberto o marcador, em uma delas o goleiro Alex Muralha evitou o gol com uma defesa sensacional, em outra o travessão evitou o gol, mas apesar da inferioridade técnica, os três pontos levaram o Coritiba para a terceira colocação, com a derrota do Operário de Ponta Grossa, por 2 a 1, para o Rio Branco, de Paranaguá.

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Rio Branco, penúltimo colocado do Paranaense, com nenhum ponto (por não ter entrado em campo na primeira rodada contra o Cascavel, o time da Estradinha perdeu três pontos), às 19h30, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, já o União recebe no Anilato, às 18h30, o Cianorte, que empatou nesta rodada em 0 a 0 com o vice-líder Cascavel FC.

Para esta a partida o técnico Gustavo Morínigo optou por poupar alguns jogadores e fez uma escalação diferente das últimas rodadas. A novidade foi o zagueiro Guillermo de Los Santos que começou a partida como titular fazendo sua estreia com a camisa do Coritiba. 

O Coxa iniciou com: Alex Muralha, Natanael (Matheus Alexandre), Marcio Silva, Guillermo de los Santos, Angelo, Val (Bernardo), Matheus Sales, Gustavo Bochecha (Luizão), Régis (Biel), Igor Paixão e Alef Manga (Vinicius).

O jogo começou pegado e logo aos três minutos o ataque do União chegou com velocidade na área do Coritiba obrigando Muralha a fazer grande defesa. Um minuto depois saiu o gol adversário após cruzamento em que Sato abriu o placar.

O Coxa não sentiu o gol e foi em busca do empate! Aos 15 minutos a bola parou nos pés de Igor Paixão e com um chute de primeira ele balançou as redes para o Verdão.

O primeiro tempo acabou 1×1.

Na segunda etapa o Coxa foi em busca da virada e ela não demorou para chegar. Aos 7 minutos Igor Paixão saiu do meio campo com velocidade e tocou a bola para Alef Manga, que driblou os marcadores e chutou colocado no cantinho marcando um golaço para o Coxa.

O Verdão gostou do jogo e com toques rápidos chegava com perigo na área do União. Com o apito final do árbitro o Coxa venceu de virada a segunda partida pelo Campeonato Paranaense em que ocupa o quarto lugar com seis pontos somados em três rodadas até agora.

Campeonato Paranaense 2022 – 3ª rodada

CE União 1 X 2 Coritiba
Local: Anilado – Francisco Beltrão – PR
Data: 30/01/2022
Horário: 20:00hÁrbitro: Elvio Kertelt Legnani – PR
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari – PR e Ronald Germano Welter – PR
Demais Árbitros: Maria Luiza Brandelero dos Santos – PR
Coritiba: Alex Muralha, Natanael (Matheus Alexandre), Marcio Silva, Guillermo de los Santos, Angelo, Val (Bernardo), Matheus Sales, G. Bochecha (Luizão), Régis (Biel), Igor Paixão e Alef Manga (Vinícius)
Técnico: Gustavo Morínigo
Banco: Rafael Willian, Thalisson G., Matheus Alexandre, Bernardo, Biel, Pablo Garcia , Vinícius, Nathan Fogaça e LuizãoCE União: Fernando, Gabriel, Dadalt, Márcio Jr, Giba (Felipe Guzman), Wender (Marcos Paraná), Sato (Albino), Nelsinho (Tibagi), Wellisson, Patrick (Diego Paulista) e Flavio
Técnico: Rafael Andrade
Banco: Flaysmar, Gustavo, Fandinho, Artur Cavalo, João Guimarães, Luccas Barreto, Marcos Paraná, Jesus, Albino, Diego Paulista, Felipe Guzman e TibagiGOLS DO JOGO Gols:
Wellisson (CE União) – aos 5 minuto(s) do 1º Tempo
Igor Paixão (Coritiba) – aos 15 minuto(s) do 1º Tempo
Alef Manga (Coritiba) – aos 8 minuto(s) do 2º Tempo
artões
Amarelos: Matheus Alexandre (Coritiba), Marcio Silva (Coritiba), Biel (Coritiba)
Vermelhos: Matheus Alexandre (Coritiba)
Público Pagante: 1.391
Público Total: 1.466
Renda: R$ 49.755,00
Publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui