Ao contrário do maior rival, o Athlético Paranaense, na 16ª colocação, com três pontos, no Campeonato Brasileiro da Série A, o Coritiba está se saindo muito bem, está em quinto, com sete pontos ganhos e não vê o adversário no retrovisor, neste domingo, venceu de virada, 3 a 2, no Estádio Couto Pereira, o Fluminense, que segue com quatro pontos.
Comparando os dois rivais, o Coritiba vem mostrando poder de reação que o Athletico não tem, na partida anterior o Coxa levou dois a zero do Atlético Mineiro e se recuperou, fechando o jogo em dois a dois.
Contra o tricolor carioca foi a mesma coisa, o alviverde levou dois a zero, o primeiro gola aconteceu aos 18 minutos, com Paulo Henrique Ganso. O meia chutou de fora da área e contou com a falha do goleiro Muralha para o Flu começar na frente no marcador. Aos 35, Ganso ampliou, de cabeça, após cruzamento de Luiz Henrique.
No segundo tempo, aos sete minutos, começou a reação dos paranaenses. O atacante Léo Gamalho sofreu falta de André na grande área e o árbitro Raphael Claus marcou pênalti. Além disso, o jogador tricolor foi expulso. O próprio Gamalho cobrou e diminuiu a diferença para o Coxa no placar. Aos 15, os donos da casa empataram com um chute de Andrey no canto direito do goleiro Fábio.
A virada do Coxa aconteceu nos acréscimos: aos 49 minutos, Léo Gamalho fez o segundo dele na partida, sacramentando o triunfo dos donos da casa por 3 a 2.
O próximo compromisso do Coxa será no dia 9, contra o Avaí na Ressacada, em Florianópolis. Já o Fluminense volta a campo no próximo domingo (8), Dia das Mães. O time carioca vai encarar o Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), em São Paulo.