A chegada do técnico Jorginho deu um novo astral ao Coritiba na disputa pela volta à 1ª Divisão, em 2025, o Coxa enfrentou o Avaí, no Alto da Glória, venceu a partida por 1 a 0, gol do zagueiro improvisado lateral esquerdo, Bruno Melo, a terceira seguida na Série B, chegou aos 33 pontos ganhos, se encontra na oitava posição, seis pontos do G4 e sete do 1º colocado, o Novorizontino que tem 40 pontos.
A projeção para subir entre os quatro primeiros, sem olhar para frente ou para trás são 60 pontos, o Coritiba teria que conquistar pelo menos 27 pontos dos 42 que vai disputar até o final da competição.
O alviverde volta a campo na próxima terça-feira, no Brinco de Ouro, em Campinas, contra o Guarani, último colocado da Série B, com 18 pontos ganhos.
CORITIBA 1 × 0 AVAÍ
Coritiba: Pedro Morisco; Natanael, Thalisson Gabriel, Marcelo Benevenuto e Bruno Melo; Zé Gabriel e Sebá Gómez (Morelli); Lucas Ronier (Figueiredo), Matheus Frizzo (Junior Brumado) e Vini Paulista (Matheus Bianqui); Robson. Técnico: Jorginho
Avaí: César; Marcos Vinícius, Tiago Pagnussat (Jonathan Costa), Vilar e Natanael; Zé Ricardo e Willian Maranhão (Hygor), Gabriel Barros (Jean Lucas), Giovanni (Ronaldo Henrique) e Maurício Garcez; Vágner Love (Cassiano). Técnico: Enderson Moreira
Gol: Bruno Melo (16-2º)
Cartões amarelos: Vilar, Pagnussat (A). Sebá Gómez (C).
Árbitro: Emerson Ricardo De Almeida Andrade (BA)
Público: 12.833 pagantes
Local: Estádio Couto Pereira