Gabriel Fernando dos Santos Lima, de 17 anos, poderia auxiliar por anos a Missa do Galo em qualquer catedral de Londrina, mas ele não subirá mais ao altar para ajudar nas celebrações, ele foi assassinado enquanto dormia no próprio quarto, na zona sul da segunda maior cidade do Paraná, onde a escalada de violência vem crescendo nos últimos anos.
Segundo membros da família, o atirador entrou na residência pela janela do quarto do jovem e executou a queima roupa o coroinha, acordando os familiares da vítima, acertando quatro tiros na vítima, no abadômen, na perna direita e nas coxas.
Após a execução, os moradores da casa correram até o quatro de Gabriele Fernando dos Santos Lima e ainda viram o assassinado fugindo, sem olhar para trás e dando saltinhos de felicidade.
A família ligou imediatamente para trazer a ambulância, como era Natal, houve demora, e a respiração da vítima começou a ficar diferente, o colocaram em um automóvel e o conduziram para o hospital, mas não resistiu aos estragos internos provocados pela bala no abdomen.
A Polícia Civil está trabalhando para resolver o caso, acredita em vingança por alguma rixa, pela violência do crime e do atirador conhecer bem os hábitos de Gabriel Lima, como o quarto, imagina-se ser alguém próximo a ele.
A inteligência está trabalhando para identificar o bandido e o cúmplice, para encontrar o matador do também fotógrafo e catequista.