InícioDestaquesCorte na produção de plástico, dizem grandes marcas

Corte na produção de plástico, dizem grandes marcas

spot_img

Mais de 70 grandes marcas, como Coca Cola, IKEA, PepsiCo e Unilever, pediram um pacto global para combater a poluição plástica.

A declaração PRE-UNEA exige um tratado legalmente vinculativo da ONU sobre poluição plástica com base em uma abordagem de economia circular. A declaração diz que um novo tratado da ONU é crucial para estabelecer um alto padrão comum de ação para todos os países cumprirem e impulsionar a transição para uma economia circular para plásticos globalmente e em escala. Isso exige que os governos se alinhem a medidas regulatórias que abrangem todo o ciclo de vida dos plásticos, não limitando o escopo das negociações para lidar apenas com os desafios da gestão de resíduos. As informações são da publicação Melhor Rede da Sociedade

Antes da Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEA), que acontecerá em Nairóbi de 28 de fevereiro a 2 de março de 2022, o grupo de signatários do negócio pede um Tratado da ONU sobre poluição plástica para reconhecer que a questão da poluição plástica é transfronteiriça por natureza e leva a impactos negativos significativos em nosso meio ambiente, sociedade e economia, exigindo uma resposta internacional holística e coordenada que vincule juridicamente as políticas upstream e downstream, com o objetivo de: manter os plásticos na economia e fora do meio ambiente, reduzir a produção e o uso de plástico virgem e dissociar a produção de plástico do consumo de recursos fósseis.

spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

hot news

Publicidade

ARTIGOS RELACIONADOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui