O Coritiba venceu por 3 a 1 o Nacional, de São Paulo, e com o resultado se classificou em primeiro lugar no Grupo 32 da Copa São Paulo. Os gols do Coxa foram anotados por Kaio (dois) e Jean. O alviverde volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Juventus, na fase mata-mata da competição.
O jogo
O Coritiba precisava de uma vitória para avançar de fase e a equipe começou a partida com tranquilidade, buscando tocar bem a bola e procurando chegar à área do Nacional com qualidade. Contudo, foi o Nacional que teve a primeira chance de abrir o placar e aos 7 minutos o goleiro coxa-branca, Sidnei, teve que fazer uma grande defesa após uma linda bicicleta do atacante adversário.
O Coxa reagiu e aos 11 minutos Douglas teve uma boa oportunidade para ajeitar a bola e mandar para as redes, mas ela se perdeu pela linha de fundo.
Em busca dos três pontos, a equipe coxa-branca seguiu pressionando e o logo primeiro gol saiu. Aos 15 minutos Kaio aproveitou o rebote do goleiro adversário e chutou forte para o fundo da rede abrindo o placar e marcando o primeiro do Verdão na partida.
Mas o Coxa queria mais e aos 18 minutos, após uma jogada rápida que começou no meio do campo, Kaio recebeu a bola e de fora da área soltou o pé marcando um golaço para o Coxa, balançando a rede pela segunda vez. 2 a 0 pro Coritiba ainda no primeiro tempo.
Já o segundo tempo começou pegado e o goleiro Sidnei precisou salvar o Verdão logo no início depois de uma ótima jogada ofensiva da equipe do Nacional. Em busca do terceiro gol para tranquilizar a equipe e garantir o resultado, o Coxa tocava com velocidade dominando a posse de bola.
O jogo seguiu movimentado com as duas equipes criando boas chances, mas o Verdão aproveitou melhor as oportunidades. Aos 38 minutos após cobrança de falta batida por Jean, a bola explodiu na barreira e voltou para os pés do jogador que de rebote estufou a rede marcando o terceiro para o Coxa.
A equipe do Nacional reagiu e marcou aos 41 minutos marcou seu gol fechando o placar da partida em 3 a 1 para o Coritiba. Com o apito final do árbitro o Coritiba Sub-20 avançou para a próxima fase da Copinha.