Na noite de segunda-feira (5), um trágico acidente resultou na morte de Gustavo Fidelis Ferreira, um menino de três anos, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A criança estava passando férias com os pais, residentes em Curitiba, quando caiu na piscina de um hotel localizado na Avenida das Cataratas.
Hóspedes do hotel notaram o acidente e tentaram prestar socorro até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os paramédicos realizaram manobras de reanimação por aproximadamente uma hora e conseguiram restabelecer a respiração de Gustavo. No entanto, durante o transporte para o Hospital Municipal Padre Germano Lauck, o menino sofreu duas paradas cardiorrespiratórias e não sobreviveu.
O corpo de Gustavo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), e a Polícia Civil está investigando as circunstâncias do incidente. O sepultamento do menino está marcado para às 10h desta quarta-feira (7) em Curitiba.
Mas que horror! Onde estavam os pais enquanto eles se afogava?
Não é justo culpar os pais sem saber todos os detalhes da situação. Acidentes acontecem mesmo quando os pais estão fazendo de tudo pra supervisionar e proteger.